Comunidade

Celebração em mote de Gala

Avelino Teixeira

No sábado 27 de janeiro o Amor da Pátria Community Centre completou 47 anos de existência numa sala artísticamente decorada com as cores próprias da associação repleta de sócios, simpatizantes e amigos. Fundado a 1 de fevereiro de 1971 teve como primeiro presidente do Executivo o sócio fundador Manuel Cândido Martins natural de S. João, Ilha do Pico, reconhecido associativista agora com 90 anos de idade que estava presente.
Depois dos convivas terem saboreado uma enorme variedade de acepipes, os mestres de cerimónia Rui Fraga Presidente da Assembleia Geral falando em português e Venessa Carapinha em inglês davam as boas vindas, e de uma forma sensata referiam ao historial do aniversariante mencionando as atividades mais importantes que ao longo dos anos foram sendo mantidas uma das quais o grupo coral e folclórico do qual, durante algum tempo, foi responsável e ensaiador Steven Vieira que, a seu tempo, cantaria os hinos Canadiano e Português acompanhado em uníssomo pela assistência em destacável cerimonial. Rui Fraga pedia então um minuto de silêncio pelos sócios falecidos fazendo depois uma resenha do seu percurso como sócio e membro do Executivo do Amor da Pátria. É sempre muito agradável ouvi-lo falando gentil e corretamente em português. Que bem lhe fica! Depois agradecia aos patrocinadores e voluntários, e anunciava o delicioso jantar preparado e servido pela Churrasqueira Martins para o qual juntamente com Venesa invocou a benção do Altíssimo. Pouco depois os três presidentes respetivamente da Assembleia Geral, do Concelho Fiscal e do Executivo cerimoniosamente partiam o bolo aniversariante que serviria de sobremesa.
Terminado o jantar, usaram da palavra parabenizando o aniversariante e focando os pontos mais altos da sua existência; em primeiro lugar Cristina Martins que também, aproveitando o ensejo, referiu aos feitos do Governo Provincial de que ela faz parte, nomedamente o incremento do ordenado mínimo e dos benefícios agora incluídos no OHIP PLUS para indivíduos com menos de 25 anos de idade, algo importantíssimo que todavia nenhum governo provincial se atrevera a implementar e que era devido há muito tempo. Honra seja prestada a Kathleen Winne por ter tido a coragem de o fazer. No final da sua intervenção entregou o habitual certificado de congratulação. Depois, com um semblante sempre alegre, falou Marília Fraga Presidente do Executivo do Asas do Atalântico Sports Social Clube que se fazia acompanhar do Presidente do Concelho Fiscal Richard Matos. No final da intervenção entregaram uma lembrança ao aniversariante. Finalmente falava Venessa Carapinha, também rigorosamente bem vestida, demonstrando o seu contentamento em ter aceite ser Vice Presidente do Amor da Pátria. Depois era a Presidente Vallerie da Silva, também ela a sentir-se radiante pedia aos jovens para aderirem ao associativismo, incitando os sócios e simpatizantes a continuarem a apoiar o Amor Da Pátria que naquele dia pomposamente celebrava mais um aniversário com a música do Karma Band composta por John Bettencourt Viola Baixo, Danny J. Ricardo Guitarra, Jessie Moniz Guitarra & Teclados, Fernie Corvelo Bateria e Paulo Marques que para além de executar teclados também cantava surpreendentemente. Em suma, um grupo de jovens músicos que se entregam desinibidamente à música portuguesa.
O evento tinha o patrocínio de; Liuna Local 183, Azores Air Lines, Oxford Windows, Picco Engineering, Local 506, AIM Securities, Mimosa Floral Boutique, Azevedo Kitchens, Santander Totta, Governo Do Ontário, Rochester Aluminum, e Perla Restaurant. Também para ajudar a cobrir as despezas do evento, foram sorteados três prémios oferecidos pelos referidos patrocinadores: Uma Viagem aos Açores, Uma enorme garrafa de Vodka e cem dólares, e duas malas de viagem.
Através de uma entrevista com Vallerie da Silva para a Camões Rádio descobri o seu afinco ao clube que ela dirige, às tradições portuguesas nomeadamente açorianas, au seu interesse em perpetuar a imagem do Amor da Pátria, bem como o seu reconhecimento pelos serviços prestados pela Coordenadora da sua direção Manuela Goulart que incansavelmente sempre consegue trazer muita gente aos eventos do Amor Da Pátria um maravilhoso rincão do Grupo Central do Arquipélago Dos Açores, que mais uma vez deu prova do quanto é capaz. Parabéns!

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER