Comunidade

Benfica Academy Tour 2019

A Benfica Soccer School de Toronto partiu, no passado dia 10 de março, numa grande aventura. O destino é a Caixa Futebol Campus, a academia do Sport Lisboa e Benfica no Seixal, onde os atletas das equipas sub13 e sub16 vão treinar durante uma semana.

“Irão ter, igualmente, a oportunidade de visitar o Estádio da Luz, visitar o museu e, ainda por cima, ver dois jogos – um para o campeonato português, o Benfica-Belenenses, e outro, que tem um simbolismo ainda maior, que é o Benfica com o Dínamo Zagreb, por ser a competição que é, a Liga Europa.”, contou-nos João Oliveira, o Diretor Técnico da Benfica Soccer School.

A ideia desta viagem começou a ser trabalhada há cerca de um ano em cooperação com o Sport Lisboa e Benfica, na pessoa de Vasco Monteiro. O tempo que estes atletas irão ter na academia está pensado quase ao detalhe – “Penso que temos um excelente programa. Irá ser uma excelente oportunidade para estes jovens e, com certeza, irá ficar na memória de todos eles”, confessou João Oliveira.

Esta viagem tem dois grandes objetivos. Por um lado, dar a conhecer a estes jovens atletas a realidade de um jogador do Benfica, ter a oportunidade de treinar no mesmo espaço e até, quem sabe, cruzarem-se com os mesmos. Por outro, “consolidar todos os ensinamentos e tentar também perceber em que patamar é que nos encontramos quando comparados com adversários de um campeonato totalmente diferente, de uma realidade totalmente diferente”, contou o Diretor.

Nesta aventura embarcaram, junto dos jovens atletas, os treinadores Francisco Lima, John Dioz, Daniel Mirassol e Liam Monette, a Secretária Técnica Carina Mirasol e João Oliveira, Diretor Técnico.

Já Mário Mirassol, presidente da Benfica Soccer School, ficou em solo canadiano mas deixou a promessa de acompanhar a escola numa próxima viagem – “Nós estamos contentes pelo que está a acontecer e espero que esta seja a primeira de muitas iniciativas e que, daqui para a frente, consigamos levar ainda mais miúdos a Portugal. É esse o objetivo. Espero que estes miúdos aprendam muito lá e que, quando regressarem, partilhem connosco a experiência. O nosso trabalho aqui é só por eles, os nossos miúdos merecem este esforço! Estou muito satisfeito por ver a felicidade dos miúdos por irem a Portugal! É isto que me move!”.

As pequenas águias regressam ao Canadá no próximo dia 18 de março. Boa viagem “miúdos”!

Inês Barbosa

This slideshow requires JavaScript.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close