Comunidade

Barton Village Festival

A animação saiu à rua!

No passado sábado fizemo-nos à estrada para ir conhecer o Barton Village Festival, que se realiza todos os anos em Hamilton e tem muito para oferecer. No dia 1 de Junho, a Barton Street East trocou o habitual movimento de trânsito pela música, a gastronomia, cultura e atividades para toda a família. 

This slideshow requires JavaScript.

“Este festival começou porque eu sou uma residente da Barton Street e adoro a minha rua, então quis exibi-la para que toda a gente pudesse apaixonar-se por ela também”, conta-nos Rachel Braithwaite, diretora do festival. 

Das 11h às 20h houve muito para desfrutar. Os sabores locais, com comida dos food trucks e dos vários restaurantes ao longo da Barton Street, foram um chamariz que contribuiu para colorir o certame. E, claro, como os portugueses estão por todos os lugares do mapa, também aqui encontrámos a presença das iguarias lusas. Alcino Duarte é filho de portugueses e está atualmente a dar continuidade ao negócio dos pais: “Estamos a fazer um barbecue para a malta que passa por aqui hoje. Já estivemos nesta festa no ano passado, em que tivemos muitas pessoas, e este ano ainda está melhor. O tempo está fantástico e gosto muito de estar aqui porque a festa cria amizades com as pessoas da área”. Alcino foi um dos vários portugueses a marcar presença no festival e a provar mais uma vez o sucesso que a nossa gastronomia faz por todos os lugares. “Temos o leitão assado, os barbecues, o frango de churrasco… os portugueses estão mesmo a realçar-se e a mostrar a melhor comida que há”, confirma Rachel Braithwaite ao jornal Milénio Stadium.

Além dos petiscos, estiveram em destaque o artesanato e produtos locais, música ao vivo, entretenimento e atividades para os mais jovens como torneios de basquete e de futebol, skate, corrida de bicicleta e até zumba. No Barton Village Festival, a variedade de propostas agradou a todas as idades. “É uma ótima ideia trazer as pessoas até esta parte da cidade, dar-lhes a conhecer como a Barton Street está a desenvolver-se. Além disso o festival é inclusivo às famílias e aos animais, o que é muito bom”, diz Leslie, uma das visitantes com mais idade que também quis aproveitar a oportunidade de conhecer melhor a Barton Street.

O Barton Village Festival fez mais uma vez parte da iniciativa 100 in 1 Day, um movimento global que quer mudar a forma como as pessoas interagem com as suas cidades e estimulam a mudança nas suas comunidades.

Depois de um dia em cheio, contamos que para o ano a Barton Street volte a transformar-se, entre a Victoria Avenue e a Sanford Ave.

Telma Pinguelo

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close