Comunidade

Autarquia de Toronto dá as boas vindas a 2019 com patinagem

Apesar do frio, os torontonianos fizeram questão de sair de casa para patinar com o presidente da Câmara Municipal de Toronto. Uma rutura no tendão de Aquiles impediu Tory de patinar, no entanto o presidente tirou algumas selfies com os torontonianos e com o célebre alce.

O local escolhido foi o Mel Lastman Square na Younge Street e no meio dos participantes encontrámos uma profissional. “Tenho 16 anos e comecei a patinar quando tinha cinco. Foi há cerca de dois anos que ganhei coragem e entrei numa competição internacional pela primeira vez”, disse Barn Masounya ao Milénio Stadium.

Para além da música houve ainda direito a café e a chupa-chupas de maple syrup feitos no próprio gelo, como manda a tradição. Quem também não faltou ao evento foi o vereador do ward 7 de York Centre que calçou os patins sem esquecer a agenda política que o elegeu. “Neste mandato temos uma grande agenda política em matéria de casas acessíveis e ao nível do trânsito, mas hoje é dia de celebrarmos. Queremos que as pessoas saiam do sofá e do computador e venham até ao Mel Lastman Square para aproveitarem o sol e se divertirem. E se puderem tragam a família”, afirmou James Pasternack.

John Tory chegou mais tarde e falou aos jornalistas sobre a importância deste evento que foi instituído pela sua equipa e que acontece há cinco anos consecutivos, mas em diferentes localizações. “Já estivemos em Scarborough e no ano passado fomos até The Bentway. Este ano estamos em York Centre pela primeira vez. Podíamos fazer logo no primeiro dia do ano, mas acho que as pessoas estão muito ocupadas nessa altura”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Toronto.

Em 2018 Toronto registou o número de homicídios mais elevado de sempre. Para os próximos quatro anos Tory promete continuar a trabalhar para restabelecer a segurança na cidade. “Em 2018 contratámos 200 novos polícias e o orçamento para este ano vai-nos permitir continuar a contratar mais. Estamos também a tentar alterar a legislação para que não seja tão fácil adquirir uma arma. Vamos trabalhar arduamente com a polícia e com outras plataformas para reduzir o número de homicídios em Toronto”, disse John Tory.

Outro dos assuntos prioritários para a autarquia é a segurança rodoviária. Na conferência de imprensa Tory aproveitou para anunciar que a partir de agora a polícia vai estar atenta a à utilização de telemóveis durante a condução e aos estacionamentos abusivos na hora de ponta. “A condução descuidada é um comportamento inaceitável e para defender os interesses dos pedestres a partir de segunda-feira (14) a polícia vai estar muito atenta à utilização de telemóvel durante a condução. A segunda medida é em relação ao estacionamento abusivo nas horas de ponta. Quem o fizer vai ser multado e não vai existir nenhum tipo de tolerância”, adiantou Tory.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER