Comunidade

Anthony de Sa lança “Children of the Moon”

O escritor luso-canadiano Anthony de Sa lançou terça-feira (7), no Lula Lounge, em Toronto, o seu terceiro livro. A obra de 256 páginas volta a ser publicada pela editora Penguin Random House.

Para escrever a novela “Children of the Moon”, o escritor foi até Moçambique para fazer investigação. É a terceira vez que Portugal volta a entrar na sua literatura, desta vez com incidência no capítulo da descolonização, uma das feridas da história portuguesa.

De Sa venceu o prémio Scotiabank Giller Prize quando publicou o primeiro livro “Barnacle Love” em 2008 e o seu segundo trabalho “Kicking The Sky”, que foi lançado em 2013, tornou-se num bestseller nacional. Anthony de Sa é aclamado pela crítica que o considera uma das vozes mais emocionantes da nova geração literária canadiana.

This slideshow requires JavaScript.

As personagens principais da obra são Pó, uma rapariga albina que nasce em 1956 na Tanzânia e cujo tribo a considera uma maldição. Mais a sul, em Moçambique, vive Ezequiel que não é reconhecido pelo pai português e que acaba por ser adotado por missionários. Pó tem de lutar pela sua vida e enfrentar a violência e o ostracismo. Já Ezequiel, que hoje vive em Toronto e que sofre de demência, tem de decidir de que lado está quando a guerra civil eclode. Mas no fim é o amor que une estes dois estranhos – Pó e Zeca.

Joana Leal

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close