Comunidade

Aniversário do Asas do Atlântico Sport Social Clube

Avelino Teixeira

No sábado 24 de fevereiro o Asas do Atlântico celebrou 45 anos na presença de mais de duas centenas de pessoas, de entre elas, muitos jovens rigorosamente vestidos que ultimamente aderem àquele clube.
Fundado em fevereiro de 1973 por um grupo de sete indivíduos naturais da Ilha do Pico, funcionando inicialmente no canto da Shaw e College e desde 1990 no 1573 da Bloor St. West.
Antes que fosse servido o jantar pelo Cabral Catering, as belíssimas jovens secretárias Melissa Mazuca e Nancy Rosa Matos, encarregues da mestria do evento, eloquentemente saudaram em português e inglês os convivas e referiram o historial do clube, pedindo depois um minuto de silêncio em memória dos sócios e voluntários falecidos, ao que se seguiu a entoação dos três hinos; canadiano, português e açoriano, enquanto no palco se notava a presença dos presidentes da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Executivo respetivamente João Goulart, Richard Matos e Marília Fraga. Esta, ao dirigir-se à audiência, agradeceu aos membros da sua direção e aos voluntários pela sua ajuda e referiu com brevidade ao historial do Asas do Atlântico. Depois procederam à cerimónia do corte do bolo de aniversário, que haveria de servir de sobremesa cerimónia que incluiria a presença dos ex-presidentes João Goulart, Alvarino Cedros, António e Lucília Simas, José Macedo, Leonor Costa, Trezinha Batista, Chris Macedo, José dos Santos e Marília Fraga. Estes voltaram-se para o palco para serem lisonjeados com palavras de reconhecimento por Melissa Mazuca e Nancy Rosa Matos. Depois, em uníssono, cantou-se os parabéns ao aniversariante.
Após o abundante e apetitoso jantar estiveram no palco Marlene Araújo em representação de Ana Bailão,vice-presidente da autarquia de Toronto, simpaticamente falando da importância do associativismo, demonstrando o seu encanto por se encontrar ali pela segunda vez e desejando longevidade ao aniversariante.
Depois era Cristina Martins, deputada provincial de Davenport a falar do sacrifício dos fundadores do clube, dos indivíduos que lhe deram continuidade, bem como dos voluntários que durante o ano se entregam de “alma e coração” ao trabalho. Falava também sobre o facto de haver necessidade de mais aderência dos jovens aos clubes e associações, usando o exemplo do meritoso trabalho que Melissa Mazuca e Nancy Rosa Matos estavam ali a fazer como mestres de cerimónia. Deveria ter acrescentado que elas mereciam mais silêncio enquanto falavam, elas próprias o imploravam. Que pesar! Tem que haver mais gente como Cristina Martins a valorizar a importância dos nossos jovens para que se sintam reconhecidos pela sua colaboração e presença entre os mais idosos. E para que eles nos ajudem a manter os clubes abertos temos que deixá-los pôr em prática as suas ideias para que em união possamos ir mais além das tradicionais matanças do porco, chamarritas e “bailes da vassoura e saia de chita” que outrora foram importantes mas agora há muito mais do que isso para se fazer.
Sejamos inovadores se queremos ter os jovens connosco. É o caso da Valerie da Silva, atual presidente do Amor da Pátria, que também passou pelo palco para deixar as saudações do seu clube. Fê-lo com importância e personalidade que lhe merecem aplauso. Finalmente era o veterano Rui Amaral, um dos fundadores do Asas do Atlântico e seu primeiro presidente, por aclamação a elogiar a iniciativa dos sete indivíduos que fundaram o Asas do Atlântico Sport Social Clube e a significância da celebração dos seus 45 anos de vida.
A efeméride tinha o patrocínio da Azores Airlines, Fernando Ferreira, Portuguese Cheese Company de Tony Melo, Mário Ramos, Carlos e Beatriz Macedo, e o entretenimento dos “Sagres” conjunto musical de Bradford formado há pouco mais de dois anos composto por Armando Janeiro Viola Baixo, Patrick Janeiro Percussão, Nuno Maltez Teclados, Mike Nazário Guitarra, e a fantástica vocalização de Carlos Janeiro. Excelente atuação que musicalmente coroou com sucesso o XLV Aniversário do Asas do Atlântico Sport Social Club que se crê estar em ótimas condições financeiras e de vento em popa. Parabéns!!!

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER