Comunidade

Angola celebra 42 anos de Independência

Francisco Pegado

A cidade de Toronto continua a ser um marco histórico para todos os angolanos no Canadá.
A bandeira de Angola foi içada pela terceira vez, na Câmara Municipal de Toronto, para celebrar o Qua- dragésimo Segundo Aniversário da independência de Angola, que contou com uma moldura humana bem maior em relação aos anos anteriores.
Este ano, a presença notável neste acto foi a do Embai- xador angolano no Canadá, que realçou: “a independência de Angola resulta do esforço de muitos angolanos que se entregaram, de corpo e alma, em prol da liberdade que constituía uma causa comum”. Edgar Martins aproveitou esta ocasião especial para oferecer uma réplica da estatueta “O Pensador”, um dos símbolos mais importantes da cultura angolana, em forma de um ancião que representa a sabedoria, a experiência de longos anos e o conhecimento dos segredos da vida.
Na celebração estiveram presentes convidados de honra como Thomas Seshie, Cônsul Geral da República do Gana em Toronto; Ana Bailão, Vereadora e Vice-Presidente da Camara dos Vereadores da Cidade de Toronto; Cristina Martins, MPP da área de Davenport; Luis Barros, Cônsul Geral da República de Portugal em Toronto e Adriana Martins, Vice Cônsul da República Federativa do Brasil em Toronto.
Com um sorriso no rosto e orgulho de ser angolano, a bandeira foi içada e o hino nacional entoado.

Parabéns ANGOLA!
“Angola avante… Um só povo, uma só nação!”

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER