Comunidade

Amigas de Toronto em solidariadade

Foram centenas de mulheres, algumas ainda muito novas e outras mais idosas mas todas motivadas pelo mesmo espírito, – lutar contra a progressão cancerígena da mama e se possível a cura da

Avelino Teixeira

mesma, – que no sábado dia 27 de Janeiro acorreram ao salão de festas super lotado da Liuna Local 183, requintadamente decorado em tons de rosa bem ao estilo da ocasião, para em comunhão tomarem uma refeição e se divertirem com cantigas dos formidáveis cançonetistas Henrique Cipriano, Tony Câmara e Lídia de Sousa, e dançarem ao som da música do apreciado conjunto musical Mexe-Mexe. As luzes e o extraordinário som era do “Five Star Productions”
“Amizade e Solidariedade” é uma celebração festiva que aconteceu pelo Décimo Oitavo ano consecutivo em colaboração com os movimentos comunitários de ajuda às campanhas contra o cancro da mama entregando todos os fundos angariados para o The Princess Margaret Cancer Foundation.
À hora mais ou menos marcada para a abertura das festividades, Henrik Cipriano dava as boas-vindas e introduzia Clara Abreu para proceder com as apresentações. Esta por sua vez chamou ao palco a Coordenadora e Fundadora do evento, Angie Machado que na sua alocução deu as boas-vindas e agradeceu a todas as Amigas presentes assim como à sua família e Amigas que colaboraram para que o evento se realizasse.
Ouviu-se a oradora oficial da noite Dra. Srikala Sridhar, afiliada ao Princess Margaret Hospital, que na sua alocução entre outros pontos de grande relevância debruçou-se sobre a importância da prevenção do cancro da mama, terminando com um especial agradecimento à organização “Amigas de Toronto-Circle of Friends” por todo o seu esforço ao longo dos passados dezoito anos, chamando atenção para o facto de que a organização já doou a magnífica verba de mais de setecentos e cincoenta mil dólares. E dizia; é caso para orgulho não só da Organização mas de toda a Comunidade em geral inclusivé os Patrocinadores que simpaticamente têm colaborado”.
No palco esteve também Cristina Martins para reconhecidamente agradecer o trabalho das “Amigas” dirigindo palavras de elogio e encorajamento, e bem assim apresentar cumprimentos de congratulação e reconhecimento de Julie Dzerowikz também esta em representação da Área da Davenport. O apetitoso jantar foi confeccionado e servido por Cabral Catering como habitualmente agradando de sobremaneira todas as amigas presentes.
Para além de muitas cantigas e boa música para dançar, como tem sido hábito naquele fabuloso evento, foram sorteados valiosos prémios que certamente agradaram os felizardos convivas. Em suma poderia acrescentar-se que através dos rostos satisfeitos notava-se que tudo corria maravilhosamente bem, que se reviam antigas amizades e se faziam muitas outras novas. Encontro de Amigas é uma tradição muito antiga, não se sabendo ao certo a que data poderá remontar, mas julga-se ser um costume secular e de se tratar de um hábito tipicamente açoriano ao qual já aderiram senhoras de várias partes de Portugal e não só, e que neste caso serve de mote para angariar fundos para a suposta cura do cancro que todavia parece estar no fim de um túnel bastante longo e escuro. (…)
Nota: As fotos são da responsabilidade do Bailinho Português

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER