Comunidade

Aires Pereira celebra São Martinho junto dos Poveiros de Toronto

Passado pouco mais de um ano, e depois da reeleição para um segundo mandato, após a vitória categórica nas eleições autárquicas do dia 1 de outubro, Aires Pereira esteve presente na festa de São Martinho da Casa dos Poveiros de Toronto, onde, tal como aconteceu no ano passado, entregou novo cheque de cinco mil euros, como forma de apoiar o centro comunitário liderado por Linda Correia.
O autarca social democrata foi mais uma vez convidado a visitar a cidade de Toronto, procurando conviver com a comunidade que conta com um largo grupo de emigrantes do concelho da Póvoa de Varzim. Um cumprir da promessa na sua última visita e uma forma de reencontrar alguns conterrâneos que no Verão costumam ir à terra natal.
Gonçalo Moreira, jovem cantador e tocador de concertina da Estela, acompanhou Aires Pereira nesta deslocação.
Em declarações ao nosso jornal, durante a passagem pela Rádio Camões, na véspera, Aires Pereira reiterou que a sua vinda visava continuar a apoiar a Casa dos Poveiros e os poveiros que estão deste lado do Atlântico, garantindo que o município está disponível para ajudar e criar uma ponte de ligação que permita às pessoas entrar em contacto, de forma rápida e sem burocracia, nomeadamente aqueles que pretendem investir no concelho.
Para o efeito, o presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim relembra que o município tem um Gabinete do Emigrante, “este ano, considerado um dos gabinetes mais proativos que existem em Portugal” e que funciona com uma grande relação de proximidade com os emigrantes.
Aires Pereira deixa o convite, principalmente a esta nova geração jovens que nasceu no Canadá e que tem “uma forma diferente de olhar para Portugal”, para que visitem o concelho da Póvoa de Varzim, uma terra cada vez mais atrativa, moderna e um destino de turismo por excelência.
O autarca promete voltar a Toronto durante o seu mandato, com outro tipo de iniciativas e outro tipo de divulgação. Uma visita que será, por certo, bem-vinda por Linda Correia, manifestamente satisfeita com novo apoio financeiro.
“Já no ano passado, ele também ajudou. É um presidente que está lá (em Portugal), mas que está presente”, observou a líder do executivo poveiro. Com uma sala há muito esgotada, a noite de sábado (11 de novembro) foi abrilhantada por Pedro Cachadinha e Gonçalo Moreira, vindos de Portugal, e pelo jovem luso-canadiano Paulinho do Minho, que lançou há um mês o seu primeiro CD, constituído por 11 canções originais.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER