Comunidade

A Galeria dos Pioneiros Portugueses fica enfeitada

Dezembro é sempre um mês bem ocupado, mas também muito feliz. A temporada do advento envolve compras de presentes, panificação e culinária, visitas, festas de Natal e, claro, a decoração.  Existem dois tipos de pessoas: aqueles que decoram cedo e aqueles que não gostam dessas pessoas. A curadora da Galeria dos Pioneiros Portugueses é um pouco dos dois, pois ela prefere começar logo no início de dezembro. Adora a época de Natal e a decoração traz-lhe alegria, mas não queria fazer isso sozinha. Portanto, arranjou uma solução: um grupo de idosos do Centro Abrigo veio à Galeria dos Pioneiros Portugueses para a enfeitar e preparar tudo para a época de Natal.

De acordo com os cientistas, as pessoas que colocam as decorações mais cedo são mais felizes, por isso não foi surpresa ver um grupo feliz reunir-se na Galeria dos Pioneiros Portugueses numa tarde soalheira de inverno na quarta-feira, 4 de dezembro, para decorar o espaço. Sem dúvida, fazer as decorações com companhia  é muito mais agradável do que fazê-lo por conta própria. Alguns dos idosos do Grupo Vida e Esperança do Centro Abrigo foram convidados a trazer mais brilho à galeria, nossa casa comunitária. Esta experiente equipa de decoração revelou ser exatamente o que precisávamos para trazer o Natal à galeria.  O senhor Francisco Varela fez a sugestão de manter o visco bem até fevereiro; parece que ele é o cupido romântico do grupo.

E não há festa natalícia sem uma refeição de algum tipo. A Galeria não falhou nessa frente. Os nossos decoradores da terceira idade almoçaram antes das fitas, grinaldas, luzes, e enfeites de Natal terem sido colocados no seu apropriado lugar. Um almoço leve foi exatamente o que foi preciso para aquecer os “trabalhadores”. E claro, algo doce como recompensa por um trabalho bem feito.  O grupo pensou em tudo, desde a árvore até ao presépio e garantiu que a poinsétia tradicional estivesse perfeitamente posicionada para que os peões  a pudessem admirar enquanto passeam pela Avenida da St. Clair.

 

 

 

Os idosos levaram a tarefa a sério quando descobriram que a decoração tinha que ser feita, já que a galeria ia em breve ter uma festa de Natal infantil. O Pai Natal visitará a galeria para a festa de Pizza com Santa, no sábado, 7 de dezembro. Trabalhar juntos é uma boa oportunidade para colocar em uso todas as nossas habilidades, e podemos dizer que num espírito de grande colaboração elas foram muito bem utilizadas. O grupo discordou, brincando, relativamente à colocação de alguns enfeites e grinaldas. As luzes devem ser postas primeiro ou por último? Tantas decisões que precisavam de ser tomadas, mas o consenso foi alcançado. No final, todos concordaram que o seu trabalho refletia a beleza da época. Essa atividade festiva aqueceu os seus corações e encheu todos de alegria por saberem que o seu trabalho espalharia felicidade por todos os que irão visitar a galeria durante a quadra do Natal. Estes idosos do Grupo Vida e Esperança do Centro Abrigo merecem estar na boa lista do Pai Natal porque fizeram um trabalho excelente. Esperamos que estejam disponíveis para ajudar a arrumar as decorações depois do Dia dos Reis, após a tradição portuguesa de Cantar as Janeiras.

Madalena Lopes

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

VOTE JÁ

Faça a sua nomeação

Close
Close