Comunidade

4.ª edição do prémio Portuguese Gives you Wings!

Luso-canadiana é uma das vencedoras

O prémio Portuguese Gives you Wings! foi criado em 2015 na York University e tem como objetivo distinguir a performance de um aluno em língua portuguesa. Esta é a 4.ª edição e dois dos alunos da York vão poder viajar até aos Açores graças ao apoio da Azores Airlines.

Cassandra Moniz e Erogu Otasowie são alunos da Universidade de York e não podiam ter percursos mais diferentes. Moniz é luso-canadiana e actualmente frequenta a licenciatura de Estudos da criança. Antes de se matricular na disciplina de português não sabia ler nem escrever na língua de Camões. Erogu Otasowie nasceu na Nigéria e actualmente frequenta um BA internacional em Economia e Comércio. O português fez com que se interessasse pelos mercados emergentes do mundo Lusófono e pela política económica inovadora de Portugal.

O Programa Portuguese and Luso- Brazilian Studies acredita que esta é uma oportunidade única para o vencedor praticar a língua com os nativos e ao mesmo tempo conhecer um arquipélago que é reconhecido pela UNESCO e pelo National Geographic pela sua beleza e pelo seu desenvolvimento sustentável.

Para além disso, o vencedor vai ainda contactar com a cultura da região e com algumas das suas especificidades, como é o caso da açorianidade, um conceito criado pelo escritor Vitorino Nemésio e que exprime as condições históricas, geográficas, sociais e humanas que conferem aos açorianos uma identidade muito particular.

A Azores Airlines é uma companhia aérea açoriana que liga mais de 80 destinos no Atlântico Norte, com voos entre continentes, arquipélagos e ilhas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW