Comunidade

1º Dia Cultural no PCCM Comida, convívio e muita música

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) realizou, no domingo 7 de julho, na sua sede, um alegre e descontraído convívio para um universo de 400 pessoas que tiveram (imaginem!) a oportunidade de provar um verdadeiro “manjar dos deuses” e, como era de esperar, os fez lamber os dedos e, depois, deixou-os a “levitar” e a pensar, segura e garantidamente, nas vitualhas a serem confecionadas e postas à sua disposição no próximo encontro que, a partir de agora, chamar-se-á “Dia Cultural”.

This slideshow requires JavaScript.

No decurso da confraternização, os convivas degustaram sardinhas assadas (ai que delícia!), bifanas (uau!, que nacos suculentos), feijoada (já tenho água na boca!), hot dogs, hambúrgueres com batatas fritas, malassadas e churros. Ao “menu régio”, juntou-se a “agitação cultural” animada por artistas locais como Victor Martins, Nelz Band (participação especial da Nélia), João Marques, César Russo, Greenville Pinto (violonista) que soltaram a voz para cantar em prosa e poesia, dedilhar guitarra, tocar violino, acordeão e harmónica.

Os ranchos folclóricos de Mississauga, Chathan, Arsenal do Minho e Bombos do Arsenal do Minho não deixaram os seus créditos por mãos alheias, facto que obrigou os presentes a deixarem as cadeiras e a dar um pé de dança. Nem o sol e o calor inclementes que se fez sentir naquele domingo impediu os presentes de “bebemorarem”, “comemorarem” e externarem a sua gratidão pela saúde que lhes permite trautear uma música, menear a cabeça ou ainda “arrastar o pé” (dançar).

Em declarações exclusivas ao Milénio Stadium, o presidente do Centro Cultural Português de Mississauga, Tony de Sousa, disse que as pessoas reagiram positivamente e acorreram em massa ao evento. O líder do CCPM adiantou que em 2020 vai realizar-se um projeto maior. Tony de Sousa anunciou que a 6 de outubro vai realizar-se “A Noite de Fado”, por ocasião do aniversário de falecimento da “diva” do fado: a portuguesa Amália Rodrigues! A fadista Filipa Cardoso, de acordo com Tony de Sousa, será a cabeça-de-cartaz” do certame.

Jorge Eurico


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close