Home

Regresso ao passado com os olhos no futuro

Que jornal vos apresentamos hoje?
Diferente, assumidamente diferente do que vos chega às mãos todas as semanas, sem dúvida. Acontece que também nós resolvemos olhar para trás e fazer um balanço do nosso trabalho, neste ano que está prestes a terminar.
Vamos convidar-vos a viajarem no tempo connosco e relerem alguns dos artigos, entrevistas, reportagens que vos fomos apresentando. Vamos também mostrar-vos como o nosso Milénio Stadium tem trazido para a discussão e reflexão, temas do maior interesse para todos os que se preocupam com o mundo que estamos a construir dia-a-dia, para deixar aos nossos filhos e netos.
Não esquecemos nunca que o jornalismo tem como princípio basilar a verdade. Por outro lado, também não nos demitimos de contribuir, humildemente, para aumentar o nível de conhecimento de quem lê – uma pessoa mais bem informada é seguramente, uma pessoa com mais capacidade de reivindicar os seus direitos, mas também cumprir com os seus deveres enquanto cidadão, enquadrado numa determinada sociedade.
Sem falsas modéstias, estamos orgulhosos do trabalho que desenvolvemos – sério, honesto, verdadeiro e muito profissional. E fica desde já a promessa – vamos continuar a seguir este caminho, porque acreditamos que é o mais correto e que só nos enobrece enquanto profissionais da comunicação social.
Neste ano de 2018, o Milénio Stadium assinou um importante protocolo de parceria com um jornal português de referência – o Jornal de Notícias. Todas as semanas temos a sua presença nas nossas páginas e, em contrapartida, o JN tem usado alguns dos nossos conteúdos nos seus meios, dando à comunidade portuguesa residente no Canadá uma projeção nunca antes alcançada. Por ter sido um dos momentos do ano, deixo-vos a memória do dia em que o Presidente da MDC Media Group, Manuel DaCosta, assinou essa parceria.
Quanto ao resto do jornal desta semana… desfrutem, aproveitem para fazer a tal viagem no tempo.
Em 2019 cá estaremos! Todos juntos. O caminho está já aberto e basta não sair do trilho. Assim será. Feliz 2019 para todos!

Madalena Balça/MS

MDC Media Group e Jornal de Notícias
Acordo de cooperação encurta distâncias

A parceria está assinada e promete aproximar Portugal do Canadá e vice-versa, através da partilha de conteúdos dos dois órgãos de comunicação – JN (um dos mais reputados jornais publicados em Portugal) e a MDC Media Group.
A partir de agora, todos os canais de comunicação da MDC – Camões Rádio; Camões TV; revista Amar; jornal Milénio Stadium e respetivas plataformas online – passarão a dispor de conteúdos do Jornal de Notícias e, como é normal já que uma parceria pressupõe sempre um caminho com duas vias, o JN passará a publicar nas suas redes sociais ou edição impressa, notícias, reportagens ou entrevistas, produzidas pelo grupo MDC.
Manuel DaCosta considera que, com a formalização deste acordo, a MDC vai dar um contributo importante para a valorização da comunidade portuguesa no Canadá, já que irá “mostrá-la” a Portugal e ao resto do mundo. “O JN é um jornal de referência em Portugal e será um extraordinário veículo de divulgação da nossa realidade – o que temos de bom, mas também do que sentimos falta”. Em entrevista ao canal JN online, Manuel DaCosta teve ainda oportunidade de referir que “nós que estamos longe sentimos que somos esquecidos, nomeadamente, pelo nosso governo, daí que seja importante através do JN chegarmos a Portugal. Aliás, com esta parceria temos consciência de que, na realidade, estamos a chegar a todo o mundo. Isso é muito importante.” Por outro lado, os portugueses residentes no Canadá leitores do Milénio, da Amar, ouvintes da Camões Rádio ou telespectadores da Camões TV, vão ter acesso direto a artigos, entrevistas ou reportagens produzidas em Portugal, pelo JN.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER