Investimento reforçado no interior do país para melhorar Wi-Fi que atrai turistas

Views: 281

São cinco os contratos formalizados, esta quinta-feira, entre o Turismo de Portugal e os municípios da Covilhã, Idanha-a-Nova, a Associação das Aldeias Históricas e o Eco Glamping da Gardunha, abrangendo incentivos destinados a melhorar as comunicações e a promover o uso das novas tecnologias no município.

O financiamento global previsto é de 1,8 milhões de euros e está associado a projetos como a aplicação de novas tecnologias para uma experiência multissensorial do espaço expositivo do Museu de Arte e Cultura ou a criação da app Covilhã Acessível – Guia da Cidade, no município da Covilhã.

Uma parte significativa do orçamento está destinada às comunicações Wi-Fi, nomeadamente o início do funcionamento da tecnologia na Covilhã. Será igualmente assinado um contrato com a Associação das Aldeias Históricas que visa promover a disponibilização de redes wi-fi de elevada qualidade nos centros históricos e nos espaços públicos de maior afluxo de turistas no conjunto dessas doze aldeias.

“Estes projetos refletem o dinamismo que se sente no país em termos de investimento e projetos inovadores no turismo, associados à valorização do território, do património e da natureza”, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, numa nota enviada à imprensa.

Criado há um ano, o Programa Valorizar aprovou até ao momento cerca de 230 projetos, “demonstrando que o Turismo é um instrumento de dinamização das economias regionais, estando cada vez mais a acontecer em todo o país”, conclui a responsável.

Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.