Entretenimento

“Star Wars”: Daisy Ridley acha que redes sociais prejudicam saúde mental e promete nunca mais voltar

A protagonista da nova trilogia abandonou o Instagram e não tenciona voltar atrás.

No início de agosto de 2016, Daisy Ridley abandonou a rede social Instagram após receber uma enxurrada de mensagens abusivas.

A estrela da nova trilogia “Star Wars” continua disponível através do Facebook, mas também aí as intervenções são escassas e apenas relacionadas com os seus filmes, indícios claros de que a página deve ser gerida apenas pelos seus representantes.

A decisão foi invulgar pois é a própria indústria cinematográfica que pressiona para as suas estrelas estarem nas redes sociais para ajudarem a promover os seus trabalhos.

O tema regressou durante uma entrevista a propósito da chegada aos cinemas de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e a atriz de 25 anos confirmou que está mesmo fora e não tenciona regressar porque prejudica a saúde mental.

“Saí em setembro [do ano passado] e nunca mais vou voltar. Quanto mais leio sobre ansiedade entre adolescentes, mais acredito que é bastante pouco saudável para a saúde mental das pessoas”, revelou ao Radio Times.

Daisy Ridley também defende que redes sociais como o Instagram promovem uma imagem desvirtuada da vida real: “É tão estranho que os jovens vejam imagens distorcidas de coisas que deviam ser”.

Numa outra entrevista ao número de janeiro da Glamour, também rejeitou que o abandono esteja relacionado com as críticas que recebeu por causa dos seus pontos de vista sobre o controlo de armas, feitos a seguir a mais um massacre nos EUA: “Se quiser falar sobre segurança de armas, falarei sobre segurança de armas”.

A causa, acrescentou, é muito mais banal e tem a ver com as críticas à sua aparência na cerimónia dos Teen Choice Awards.

“As pessoas não foram simpáticas sobre o meu aspeto. E a minha reação foi ‘Estou fora’. Tão simples como isso. Não foi para isso que entrei… e não foi para as pessoas dizerem ‘És espantosa!’ Mas também não foi para dizerem coisas como ‘A tua pele é uma porcaria'”, garantiu.

“Simplesmente não estou capacidade para o Instagram. Sou muito sensível – não demasiado – mas realmente sinto as coisas”, explicou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER