Entretenimento

Ontário quer combater «bots» e revenda de bilhete através de projeto de lei de proteção ao consumidor mais abrangente

O Ontário está a preparar a introdução de legislação associada à venda de bilhetes para proibir os chamados «scalper bots» e impor novas regras na revenda de ingressos.

A Canadian Press diz saber que esta proposta será parte de um projeto de lei de proteção ao consumidor mais abrangente.

Um protesto dos fãs impedidos de comprar ingressos para a tournée de despedida dos Tragically Hip, no ano passado, levou o governo do Ontário a analisar a questão.

Os «Scalper bots» são projetados para comprar um grande número de ingressos online para um determinado concerto, espetáculo, ou outro evento, permitindo que a pessoa que está a executar o software possa vender esses ingressos com uma margem de lucro.

O procurador-geral Yasir Naqvi, no entanto, admitiu anteriormente que a imposição de uma proibição de «scalper bots», que não são exclusivos do Ontário, seria difícil.

De acordo com a nova legislação, os agentes do Ministério do Governo e dos Serviços ao Consumidor terão o poder de fazer inspeções e estabelecer multas contra os que infringem a lei. As próprias empresas também terão o poder de processar outras empresas por perdas resultantes do uso de bots.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER