Edições

27 DE NOVEMBRO DE 2020

Está disponível mais uma edição do Milénio Stadium!

Edição 1512 – 27 DE NOVEMBRO DE 2020

Milénio Stadium 1512 - 2020-11-27artwork

 

A Covid-19 foi ofuscada por um churrasco em Toronto que nos providenciou um vislumbre de aspetos da sociedade que estão a ser ignorados por aqueles que estão no poder. Na terça-feira (24), qual era o objetivo do Adamson BBQ e daqueles que frequentaram o local? Para muitos, não passou de uma desobediência civil, mas na verdade foi muito mais que isso. A mensagem que o proprietário quis enviar para os nossos líderes foi um ato de desespero que representa muitos outros que estão prestes a perder o seu rendimento e tudo aquilo para o qual têm vindo a trabalhar.

A Câmara de Comércio previu que 25% dos negócios com menos de 20 empregados iriam fechar portas ao longo dos próximos meses, devido às regulações impostas. O que se traduz na perda de milhares de postos de trabalho e vidas arruinadas. Como é que se pode ver justiça quando os grandes estabelecimentos estão abertos, incluindo restaurantes interiores, que vendem tudo aquilo que os pequenos estabelecimentos podem vender, mas em vez disso, fecharam-nos. Simplesmente não é aceitável a falta de visão demonstrada pelo poder político, e a falta de liderança deverá ser tida em conta nas próximas eleições. A população está cansada do palavreado conveniente que apenas traz miséria sem apresentar soluções.
Esta semana, o Milénio Stadium olha para o mundo através de um prisma que dispõe opiniões individuais do estado do mundo em que vivemos e os seus efeitos nas nossas vidas. Deveríamos estar preocupados? Certamente que sim. A dissolução da classe média, que beneficia os ricos e leva à criação de mais pobreza, resulta numa sociedade com uma economia desequilibrada que nunca antes vimos.
O desmantelamento de estruturas sociais terá consequências a nível mundial. Podemos ver os Estados Unidos da América como um exemplo, onde milhões de pessoas sem acesso a seguro de saúde e com o desenvolvimento da Covid-19 foram instigadas no caminho para a pobreza. Ser pobre também mata. Os aspetos físicos da morte poderão ser mais lentos, contudo, o equilíbrio mental degenera-se, facultando uma transição rápida para a morte espiritual. São muitos os que sugerem que a saúde deveria ser sempre colocada acima da economia, mas como é que poderemos ser saudáveis sem um emprego que nos ponha comida na mesa, que sustente os nossos corpos? A Oxfam estima que esta pandemia resultará em cerca de 500 milhões de pessoas a juntarem-se à classe mais pobre. Somente em Portugal, existem 21 Bancos Alimentares que mensalmente alimentam 440,000 pessoas. Considerando estas estatísticas e visualizando o mundo, a sugestão é que a próxima guerra será disputada pelos pobres para criar sustentabilidade às suas vidas.
Enquanto lutamos contra a pandemia, é fundamental a criação de uma sociedade justa para garantir o equilíbrio mundial da civilização futura através da coesão social. Não vamos permitir que o Trudeau e os seus comparsas implementem no fórum económico mundial a “Grande Reinicialização” que apenas beneficia os mais fortes a custo dos mais fracos. Fique bem.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER