Desporto

Vettel vence GP do Brasil

O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) deu, este domingo, um passo de gigante para garantir o segundo lugar do Mundial, ao conquistar no Brasil o 47.º triunfo da carreira.

O quatro vezes campeão mundial partiu do segundo lugar da grelha de partida, mas arrancou melhor do que Valtteri Bottas (Mercedes), que saiu da “pole”, e dominou a corrida de Interlagos, apesar da reação final do finlandês, segundo colocado.

Vettel, que somou o quinto triunfo na época, depois de sete corridas sem vitórias, passou a somar 302 pontos, contra 280 de Bottas, terceiro do Mundial, uma vantagem de 22 pontos com 25 por disputar, na 20.ª corrida da época, a 26 de novembro, em Abu Dhabi.

Por seu lado, o já tetracampeão Lewis Hamilton (Mercedes) partiu das boxes e, após passagem pela liderança, por ter parado mais tarde nas boxes, acabou no quarto lugar, imediatamente atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que fechou o pódio.

A 19.ª corrida do campeonato decidiu-se, praticamente, no arranque, com Vettel a sair melhor do que Bottas e a ascender ao comando, que, tirando a paragem nas boxes, não mais perdeu.

O germânico concluiu a corrida em 1:31.26,262 horas, menos 2,762 segundo do que Bottas e 4,600 em relação a Raikkonen, com Hamilton a acabar logo a seguir, a 5,468.

Muito depois, chegaram os dois Red Bull, o holandês Max Verstappen em quinto, a 32,940 segundos, e o australiano Daniel Ricciardo em sexto, a 48,691.

Após uma animada luta até à meta, o brasileiro Felipe Massa (Williams), em dia de despedida dos compatriotas, segurou o sétimo lugar, à frente do espanhol Fernando Alonso (McLaren), que foi oitavo.

No campeonato, Hamilton é primeiro, com 345 pontos, Vettel segundo, com 302, Bottas terceiro, com 280, Ricciardo quarto, com 200, e Raikkonen quinto, com 193.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER