Desporto

Taça de Portugal: Sporting bate Famalicão e está nos oitavos de final

O Sporting qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Famalicão, por 2-0, em jogo que abriu a quarta eliminatória, em Lisboa.
No Estádio José Alvalade, o defesa uruguaio Sebastien Coates, aos 66 minutos, e o avançado holandês Bas Dost, aos 81, marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto Rui Costa desperdiçou uma grande penalidade favorável à equipa da II Liga, permitindo a defesa a Rui Patrício, aos 89 minutos.
A ronda prossegue hoje, sexta-feira, com a receção do FC Porto, líder isolado do campeonato da I Liga, ao Portimonense, enquanto o Benfica, tetracampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, joga em casa com o Vitória de Setúbal, no sábado.
Benfica e FC Porto defrontam equipas da I Liga na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, enquanto o rival Sporting mediu forças com o ‘secundário’ Famalicão, mas todos terão a vantagem de jogar em casa.
O tetracampeão nacional e recordista de títulos na prova, com 26 troféus conquistados, vai defrontar no sábado pela 21ª vez a equipa sadina, frente à qual se impôs em 10 ocasiões, perdeu em oito e empatou em duas.
Na última vez que se encontraram, o Benfica saiu derrotado na final de 2005, por 2-1, tendo ainda perdido o jogo decisivo em 1965, por 3-1, apesar de também ter erguido a taça à custa dos setubalenses por duas vezes, em 1962 (3-0) e 1943 (5-1).
O historial entre FC Porto e Portimonense, líder isolado e 11º posicionados no escalão principal, é menos extenso e completamente favorável aos portuenses, que golearam a equipa algarvia por 13-1, em 1956, e venceram por 2-0, em 1985.
Além dos jogos do Benfica e do FC Porto, a quarta eliminatória da Taça de Portugal vai proporcionar mais dois embates entre primodivisionários: a receção do Rio Ave ao Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães ao Feirense.
A prova perdeu todos os representantes dos campeonatos distritais, mas para a próxima ronda há já a certeza de manter duas equipas do terceiro escalão, na sequência dos confrontos entre Vizela e Vilaverdense e entre Praiense e Vilafranquense, todas do Campeonato de Portugal.

Quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol:

– Quinta-feira, 16 de novembro:
(+) Sporting (I) – Famalicão (II), 2-0

– Sexta-feira, 17 de novembro:
FC Porto (I) – Portimonense (I), 15:30.

– Sábado, 18 de novembro:
Benfica (I) – Vitória de Setúbal (I), 13:15
Rio Ave (I) – Sporting de Braga (I), 15:30

– Domingo, 19 de novembro:
Oliveirense (CP) – Marítimo (I), 9:30
Académica (II) – Nacional (II), 10:00
União de Leiria (CP) – Desportivo das Aves (I), 10:00
Moreirense (I) – Felgueiras (CP), 10:00
União da Madeira (II) – Freamunde (CP), 10:00
Caldas (CP) – Arouca (II), 10:00
Farense (CP) – Leixões (II), 10:00
Vizela (CP) – Vilaverdense (CP), 10:00
Praiense (CP) – Vilafranquense (CP), 11:00
Ideal (CP) – Cova da Piedade (II), 11:00
Santa Clara (II) – Desportivo de Chaves (I), 11:00
Vitória de Guimarães (I) – Feirense (I), 15:15
(+) Qualificado para os oitavos de final.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER