Desporto

Suíça no Mundial 2018 com ´ajuda` de penálti fantasma no primeiro jogo

A formação helvética empatou a zero bolas na receção a Irlanda do Norte, depois de ter vencido na primeira-mão por 1-0.

A Suíça está no Mundial2018. A formação helvética empatou a zero bolas na receção a Irlanda do Norte, depois de ter vencido na primeira-mão por 1-0.

Esta tarde no St. Jakob Park em Basileia, os suíços, que ficaram com os mesmos pontos de Portugal na fase de grupos, mas perderam na diferença de golos, criaram as melhores oportunidades de golo, num relvado muito maltratado.

Nos derradeiros minutos a formação de Petkovic teve de sofrer e muito. Ricardo Rodriguez ´roubou` um golo a Corry Evans aos 92 minutos, num corte em cima da linha de golo. A Suíça vinha de nove vitórias seguidas em casa.

A eliminatória acaba por ser decidida por um erro enorme do árbitro romeno Ovidiu Hategan, que assinalou penálti por alegada mão na bola de Corry Evans, que não aconteceu, aos 58 minutos de jogo. Na transformação do castigo máximo, Ricardo Rodríguez fez o único golo desta eliminatória.

Na altura, o selecionador norte-irlandês, Michael O’Neill, mostrou-se estupefacto com a decisão do juiz (o mesmo que apitou o Sporting – Barcelona, numa arbitragem muito contestada pelos ´leões`).

“É incrível que o árbitro tenha assinalado penálti. Corry (Evans) vira-se e a bola não lhe bate na mão, mas nas costas… toda a gente viu. Quando o árbitro apitou, pensei que era para assinalar fora de jogo ou outra coisa qualquer, nunca penálti”, disse o técnico norte-irlandês, que deixou ainda outras críticas a Ovidiu Hategan

“O penálti, a entrada inicial de Schär sobre Dallas, que era para vermelho… houve muitas decisões contra nós”, lamentou Michael O’Neill.

A Irlanda do Norte, que tentava voltar a um Mundial de futebol, 32 anos depois, fica assim pelo caminho. Já a Suíça vai estar numa Copa do Mundo pela 11.ª vez. Os helvéticos estiveram nas últimas três edições.

Os suíços juntam-se a Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia e à Rússia.

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER