Desporto

Sporting de Braga vence Marselha mas ‘cai’ na Liga Europa

Liga Europa: Sp. Braga 1 – 0 Marselha

O Sporting de Braga venceu o Marselha, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, triunfo insuficiente para seguir em frente depois da derrota por 3-0 no primeiro jogo.
O único golo da partida surgiu aos 31 minutos, com Ricardo Horta a finalizar uma boa jogada coletiva do Sporting de Braga.
A equipa de Abel Ferreira dispôs de várias oportunidades claras para marcar mais golos, mas foi perdulária, perante um Marselha que mostrou mais qualidade na primeira mão e hoje quis controlar a partida, mas deparou-se com um Braga que fez uma bela exibição, feita de querer e raça.
Os “arsenalistas” apresentaram quase o mesmo ‘onze’ que goleou o Vitória em Guimarães (5-0), no domingo, apenas com Hassan na frente de ataque em vez do lesionado Dyego Sousa.
O Marselha tem um jogo importante na próxima jornada do campeonato francês, diante do PSG, e o seu treinador, Rudi Garcia, fez descansar, entre outros, as “estrelas” Payet e Thauvin.
Abel Ferreira queria marcar na primeira parte para acalentar o sonho de uma “noite épica” e a equipa entrou com essa vontade, mostrando maturidade e também paciência. Aos 31 minutos, Jefferson cruzou da esquerda, Wilson Eduardo deu de cabeça para trás e, no coração da área, Ricardo Horta ‘fuzilou’ Pelé.
A equipa e os adeptos acreditaram que o segundo era possível, o que podia fazer tremer o Marselha, como desejava o treinador bracarense.
Após o intervalo, Rudi Garcia trocou um extremo (Njié) por um médio mais defensivo, Zambo Anguissa, e o Marselha esteve muito perto do golo, por Germain, que rematou duas vezes seguidas na cara de Matheus, mas o guarda-redes esteve em grande (50).
Abel Ferreira respondeu com o refrescar do ataque, Paulinho rendeu Hassan (54), e aos 60 minutos Wilson Eduardo ficou muito perto do segundo após uma excelente jogada de contra-ataque dos bracarenses.
O Sporting de Braga ia deixando alguns espaços e o Marselha, que é uma boa equipa tecnicamente, voltou a ameaçar marcar, mas Matheus, que já tinha estado em grande em França, voltou a estar em destaque ao defender o cabeceamento de Sakai (64) e o remate do isolado Ocampos (68). Aos 70 minutos, grande ocasião para os ‘arsenalistas’: oferta do guarda-redes francês a meter a bola nos pés de Ricardo Horta, este assistiu Wilson Eduardo, mas o avançado perdeu algum tempo e permitiu a defesa de Pelé. Logo a seguir, o técnico do Braga apostou tudo com uma dupla substituição, Fábio Martins e Xadas, mas foi Bruno Viana a desperdiçar nova chance ao cabecear por cima após livre de André Horta (82).
O esforço foi grande e o Sporting de Braga quebrou fisicamente nos últimos minutos, mas foi aplaudido de pé pelos seus adeptos no final.
Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga – Marselha, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo Horta, 31 minutos.
Equipas:
– Sporting de Braga: Matheus, Marcelo Goiano (Xadas, 73), Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson, Vukcevic, André Horta, Esgaio, Ricardo Horta (Fábio Martins, 73), Wilson Eduardo e Hassan (Paulinho, 54).
(Suplentes: Tiago Sá, Diogo Figueiras, Rosic, Loum, Xadas, Fábio Martins e Paulinho).
Treinador: Abel Ferreira.
– Marselha: Yohann Pelé, Bouna Sarr, Adil Rami, Rolando, Hiroki Sakai, Luiz Gustavo, Maxime Lopez, Morgan Sanson (Dimitri Payet, 84), Clinton N’Jié (André Zambo Anguissa, 46), Lucas Ocampos, Valère Germain (Florian Thauvin, 73).
(Suplentes: Florian Escales, Aymen Abdennour, Jordan Amavi, André Zambo Anguissa, Dimitri Payet, Yusuf Sari e Florian Thauvin).
Treinador: Rudi Garcia.
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hassan (18), Adil Rami (33), Paulinho (65) e Esgaio (74).
Assistência: 9.016 espetadores.

 

Liga Europa Resultados

CSKA e Lokomotiv de Moscovo, At. Madrid, Dinamo Kiev, Lazio, Viktoria Plzen, Leipzig, Lyon, Zenit, Milan, Arsenal, Borussia Dortmund, At. Bilbao, Marselha e Salzburgo são os possíveis adversários do Sporting.

Resultados dos 16 avos de final, 2.ª mão (1.ª mão)
CSKA Moscovo-Estrela Vermelha, 1-0 (0-0)
Lokomotiv Moscovo-Nice, 1-0 (3-2)
Sporting-Astana, 3-3 (3-1)
AEK Atenas-Dínamo Kiev, 0-0 (1-1)
Lazio-Steaua Bucareste, 5-1 (0-1)
Plzen-Partizan, 2-0 (1-1)
Leipzig-Nápoles, 0-2 (3-1)
Villarreal-Lyon, 0-1 (1-3)
Zenit-Celtic, 3-0 (0-1)
Atl. Madrid-Copenhaga, 1-0 (4-1)
Sp. Braga-Marselha, 1-0 (0-3)
Milan-Ludogorets, 1-0 (3-0)
Arsenal-Östersunds, 1-2 (3-0)
Atalanta-Borussia Dortmund, 1-1 (2-3)
Ath. Bilbao-Spartak Moscovo, 1-2 (3-1)
Salzburgo-Real Sociedad, 2-1 (2-2)

NOTA: a negrito as equipas apuradas para os oitavos de final

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER