Desporto

Sissoko e Son colocam Tottenham de Mourinho na final da Taça da Liga inglesa

Sissoko e Son colocam Tottenham de Mourinho-inglaterra-mileniostadium
Tottenham Hotspur’s South Korean striker Son Heung-Min (R) celebrates with teammates after he scores his team’s second goal during the English League Cup semi final first leg football match between Tottenham Hotspur and Brentford at Tottenham Hotspur Stadium in London, on January 5, 2021. (Photo by Glyn KIRK / POOL / AFP) /

 

Moussa Sissoko e Heung-Min Son garantiram, esta terça-feira, o apuramento do Tottenham para a final da Taça da Liga inglesa, ao marcarem os golos que permitiram à equipa de José Mourinho vencer o Brentford, por 2-0.

Em Londres, o médio francês inaugurou o marcador aos 12 minutos, dando a melhor sequência a um cruzamento de Sergio Reguilón, e o avançado sul-coreano selou o triunfo dos spurs, aos 70, após desmarcação de Tanguy Ndombélé.

Poucos minutos antes do golo de Son, o Brentford, que alinha no Championship, o segundo escalão, viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo milimétrico descortinado pelo videoárbitro.

O Tottenham apurou-se pela nona vez para a final da competição, na qual não marca presença desde 2015, quando perdeu diante do Chelsea, que, à data, era orientado precisamente por José Mourinho.

Esta será a 16.ª final da carreira do técnico português (excluindo supertaças nacionais e internacionais), a quinta na Taça da Liga inglesa, competição que conquistou em quatro ocasiões, ao comando de Chelsea (2004/05, 2006/07 e 2014/15) e Manchester United (2016/17).

Na decisão, marcada para 25 de abril, o Tottenham vai defrontar um dos emblemas de Manchester (City ou United), que na quarta-feira disputam a outra meia-final.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER