Desporto

Portugal perde na final do Europeu e é Espanha quem leva o título

Equipa lusa bem se pode queixar de si própria. Muito desaproveitamento, muitas bolas ao poste ditaram a derrota de Portugal. Espanha foi letal. 

A Espanha é a nova campeã europeia de hóquei em patins. Na final, Portugal não conseguiu revalidar o título conquistado em 2016 e perdeu por 3-6. 

A Seleção Nacional de hóquei em patins perdeu neste domingo a final do Campeonato Europeu da modalidade, frente à Espanha. Portugal, que tinha conquistado o título em 2016, foi derrotado por 6-3, num jogo em que demonstrou alguma ineficácia em frente à baliza adversária. 

Foi a equipa das quinas a entrar melhor na partida, com Gonçalo Alves, numa bela iniciativa individual, a inaugurar o marcador logo aos três minutos. A reação do conjunto espanhol foi forte e conseguiram um parcial de 5-0, perante a falta de eficácia evidente demonstrada pelos comandados de Luís Sénica na altura de rematar à baliza. Adruher, Font, Edu Lamas, Alabart e Bargalló fizeram cinco golos sem resposta e complicaram e muito o cenário para Portugal. 

João Rodrigues ainda reduziu para 5-2, mas Font voltaria a restabelecer uma vantagem de quatro golos e matar praticamente o jogo. Até final, o mesmo João Rodrigues, reforço do Barcelona, voltou a marcar, estabelecendo o resultado final em 6-3.  

Num jogo onde faltou muita eficácia, a Seleção Nacional não conseguiu revalidar o título de Campeão Europeu, que seria o 23.º título da história. Já a Espanha, venceu a competição pela 17.ª vez, e com um sabor especial, já que disputou o torneio em casa, na Corunha. 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER