Desporto

Philippe Coutinho assina pelo Barcelona

E já é oficial. Philippe Coutinho vai ser jogador do Barcelona nos próximos cinco anos. Foi o clube catalão quem o confirmou em comunicado em mais um negócio com muito zeros e com o Liverpool a poder encaixar cerca de 160 milhões de euros: 120 milhões de euros fixos e mais 40 milhões em variáveis.

Trata-se da transferência mais cara de sempre do futebol espanhol e da segunda da história, só superado pela transferência de Neymar que custou 222 milhões de euros ao PSG.

O jogador será apresentado esta segunda-feira em Camp Nou. Encerra-se assim uma das novelas do mercado, que começou ainda no defeso. Com o Liverpool a não dar o braço a torcer e perante a vontade do brasileiro, o Barça subiu a parada e aceitou a transferência.

Contingências da transferência

A transferência do brasileiro no mercado de inverno tem um senão. Coutinho não poderá disputar a Liga dos Campeões, competição em que o Barça tem sérias ambições, já que disputou jogos na Champions com a camisola do Liverpool. Contudo, está disponível para dar o seu contributo na La Liga e Taça de Espanha.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER