Desporto

Mundial de 2023 será realizado em França

Contrariando o favoritismo que era atribuído à candidatura sul-africana, a World Rugby resolveu hoje atribuir a organização da Taça do Mundo de 2023 a França, que voltará assim a receber o evento depois de 2007

A federação mundial de râguebi, Word Rugby, anunciou esta tarde que a Taça do Mundo de râguebi de 2023 decorrerá em França, após a votação que decorreu na reunião do seu Conselho, ao fim da manhã, em Londres.

Com três países concorrentes (África do Sul, Irlanda e França) foi necessário efetuar duas rondas para a decisão final. Na primeira, a organização francesa recebeu 18 votos contra 13 dos sul-africanos e oito para os irlandeses. Na ronda final a França teve 24 votos, bem acima dos 15 da África do Sul.

A França irá assim receber pela segunda vez, depois de 2007 (onde Portugal esteve presente pela única vez num fase final) o maior evento da modalidade – e terceiro a nível mundial depois do mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos – que é realizado a cada quatro anos. Será a 10.ª edição da Taça do Mundo, precisamente 200 anos depois de William Webb Ellis ter dado origem à modalidade.

Recorda-se que o próximo Mundial será realizado no Japão entre setembro e novembro de 2019 e que a Nova Zelândia conquistou as duas últimas edições, em 2011 e 2015.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER