Modalidades

Ruben Guerreiro continua a brilhar na Volta a Espanha

Depois do segundo lugar na véspera, o ciclista português acabou a etapa rainha da Volta a Espanha entre os 25 primeiros e subiu ao 15.º lugar da classificação geral.

Jakob Fuglsang (Astana) foi o grande vencedor da 16.ª etapa da Vuelta, com Ruben Guerreiro a voltar a sair-se bem. Na etapa rainha da Volta a Espanha, esta segunda-feira (9), o ciclista português foi o 23.º mais rápido, depois do segundo lugar alcançado no domingo (8).

Após os 144,4 quilómetros entre Pravia e Alto de La Cubilla, nos Cantábricos, Fuglsang foi o primeiro a cortar a meta, em 4:01.22 horas, deixando o britânico Tao Georghegan Hart (Ineos) a 22 segundos.

A camisola vermelha, símbolo de líder da prova, continua com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma), que ganhou tempo ao segundo classificado da geral, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar).

Ruben Guerreiro (Katusha) voltou a estar muito bem na alta montanha, acompanhando os melhores em grande parte da escalada de La Cubilla. Foi 23.º na etapa, a 6.52 minutos de Fuglsang, e na geral individual ‘trepou’ à 15.ª posição, agora 17.26 de Roglic.

Fonte: JN

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close