Modalidades

Portugal fecha INAS Global Games com mais um ouro e três pratas

O último dia dos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, rendeu mais quatro medalhas a Portugal, que chegou ao ouro no basquetebol e viu o ciclista Carlos Carvalho amealhar três pratas em provas de pista. A seleção nacional deixa Brisbane, na Austrália, com 13 medalhas, três de ouro, sete de prata e três de bronze.

A equipa de basquetebol recuperou o título de campeã do mundo ao vencer na final a anfitriã Austrália, por 94-68, a única equipa que havia derrotado Portugal em todo o torneio. Já Carlos Carvalho foi o segundo nas provas de 3000 metros perseguição, contrarrelógio de 750 metros e sprint de 200 metros.

Na cerimónia de encerramento foram ainda distinguidos Carlos Baessa e a seleção de basquetebol, como o melhor atleta masculino e a melhor equipa, respetivamente, enquanto Mário dias, antigo presidente da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal), recebeu o prémio ‘Unsung Hero’, como reconhecimento à sua dedicação ao desporto.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close