Modalidades

Frederico Morais segue em frente na Ericeira

O surfista Frederico Morais assegurou, esta quarta-feira, a passagem à terceira ronda do EDP Billabong Pro Ericeira, prova do circuito mundial de qualificação (QS), sendo o único português que continua em competição na Praia de Ribeira d’Ilhas.

“Kikas” venceu o “heat” 14 da segunda eliminatória com uma pontuação de 14,47 pontos, superando os australianos Connor O’Leary (12,96), que também avança para a próxima fase, e Nicholas Squiers (10,90), bem como o norte-americano Eithan Osborne.

O surfista português com melhor “ranking” mundial (10.º no QS) dominou as condições desafiantes das ondas da Ericeira, que hoje estavam grandes e potentes, e vai agora enfrentar o australiano Chris Zaffis, o havaiano Keanu Asing e o brasileiro Peterson Crisanto na sétima bateria da terceira ronda.

Pelo caminho, já ficaram os outros três lusos que tiveram direito a disputar esta prova: Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda, enquanto Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.

O campeonato de 10.000 pontos, a máxima categoria do QS, decorre entre 24 e 29 de setembro na Praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, em Mafra.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER