Modalidades

Filipa Martins conquista ouro na trave na Taça do Mundo

A ginasta Filipa Martins conquistou no passado domingo (22) a medalha de ouro, na trave, na Taça do Mundo de ginástica artística, que decorreu em Guimarães, troféu que junta ao bronze conseguido no sábado (21) em paralelas assimétricas.

Beatriz Cardoso conseguiu o quinto lugar nos concursos de trave e solo, competição na qual Mariana Pitrez foi sétima.

O treinador das ginastas portuguesas, José Ferreirinha, considerou que as prestações foram boas e admitiu que a Taça do Mundo que decorreu em Guimarães foi preparação para o campeonato do Mundo que se realizará em Estugarda, e que será importante para o apuramento olímpico.

“Nós estávamos com a preparação um bocado atrasada, devido a alguns constrangimentos físicos, que nos fizeram interromper algumas sessões de treino. Fiquei contente, uma vez que nenhuma prestação teve falhas graves e isso foi bom. Senti as notas um pouco baixas nas paralelas. De qualquer forma, as prestações foram boas e isso já foi um sinal positivo que nos dá garra a nós e às ginastas”, disse, em declarações à assessoria de imprensa da Federação de Ginástica de Portugal.

Na vertente masculina, Petrix Barbosa foi quarto nos saltos, após uma falha que não lhe permitiu manter o terceiro lugar das qualificações, enquanto Bernardo Almeida foi quinto em paralelas, e sétimo na barra fixa, depois de no sábado (21) ter conquistado o bronze nas argolas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER