Desporto

Jorge Jesus: “Não há tábuas de salvação”

Benfica

Jorge Jesus, técnico das águias, rejeitou, na manhã desta quarta-feira, que a Liga Europa possa ser a “tábua de salvação” da época. Treinador reconhece favoritismo do Arsenal, ainda não decidiu se joga com três “centrais” e diz que a competição é, a partir desta fase, uma “Champions”.

Jorge Jesus Não há tábuas-portugal-mileniostadium
O Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica defrontaram-se esta noite no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, no jogo a contar para a Final Four da Taça da Liga, segunda Semi-final, Allianz Cup 2020/21. Jorge Jesus
(Gerardo Santos / Global Imagens)

“Não há tábuas de salvação. O Benfica fez uma fase de grupos muito boa e tem a intenção de chegar o mais longe possível na prova. Não se trata de qualquer tábua de salvação”, sublinhou o responsável, esta manhã, no Seixal, questionado sobre o facto de a Liga Europa poder salvar a época do clube. Por outro lado, reconheceu superioridade ao oponente”.

“O Arsenal tem algum favoritismo e jogadores muito fortes como Lacazette e Aubameyang. Além disso, possui ainda os que jogam nas alas, rápidos e fortes no um contra um. O desafio que se vai colocar é sobre a nossa forma de defender e ver se temos ou não capacidade para os parar. Ofensivamente vamos ser fortes, ter bola e criar ocasiões”, defendeu o técnico, por sua vez, em declarações à Sporttv.

Jorge Jesus referiu ainda não ter decidido se irá utilizar uma estrutura com três centrais e sublinhou o valor da competição. “A partir desta eliminatória a Liga Europa vai ser uma Champions. Vão aparecer adversários com mais capacidade do que algumas equipas de Champions”, observou na sala de imprensa.

O Benfica enfrenta esta quinta-feira (20 horas) o Arsenal, num jogo inserido do duelo dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Um embate agendado para o Estádio Olímpico de Roma devido aos condicionalismos de circulação, nomeadamente de voos entre Portugal e a Inglaterra, em resultado da pandemia de covid-19.

As águias ainda treinam esta manhã no Seixal e só depois viajam para Itália. Gilberto, poupado no último jogo da Liga, era esta manhã a ínica dúvida do treinador.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER