Desporto

Greg Vanney do Toronto FC nomeado treinador do ano da MLS

A chegada de Greg Vanney ao Toronto FC como assistente do director-geral e diretor da academia passou quase despercebida em dezembro de 2013.

Foi uma mudança que pouco se falou, em grande parte porque essa foi uma semana que viu o clube da MLS adquirir os brasileiros Gilberto e Jackson, recompensar o guarda-redes Joe Bendik com um novo acordo e trocar os direitos do guarda-redes Stefan Frei e do centro-campista Bobby Convey.

Mas Vanney assumiu novas responsabilidades no dia 31 de agosto de 2014, quando o GM Tim Bezbatchenko despediu o treinador Ryan Nelsen e deu o comando da equipa, na altura em grandes dificuldades na Liga, ao antigo defesa internacional americano.

Cinquenta e uma vitórias depois, durante a temporada regular – mais do que o número conseguido pelos sete primeiros treinadores da franchise – e com Toronto a uma vitória de distância de uma segunda presença consecutiva na final da MLS Cup, Vanney, de 43 anos, foi nomeado o treinador do ano da MLS.

Vanney recebeu 37,07 por cento dos votos dos responsáveis de equipas, jogadores e meios de comunicação da MLS. Gerardo (Tata) Martino, da equipa de Atlanta, ficou em segundo lugar com 22,30 por cento e Veljko Paunovic de Chicago, em terceiro, com 11,17 por cento dos votos.

Vanney é o primeiro treinador do ano vencedor estando à frente de uma franchise canadiana (o canadiano Frank Yallop conquistou o prémio em 2001 e 2012 com a equipa de San Jose).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER