Futebol

Sporting e Rio Ave Garantem play-off da Liga Europa

Tiago Tomás coloca Sporting no play-off da Liga Europa - milenio stadium - portugal

Tiago Tomás coloca Sporting no play-off da Liga Europa

O Sporting garantiu esta noite de quinta-feira (24) a presença no play-off da Liga Europa, ao vencer os escoceses do Aberdeen, por 1-0, em Alvalade, no encontro único da terceira pré-eliminatória. Tiago Tomás estreou-se a marcar nas competições europeias.

O único golo do encontro foi apontado pelo jovem avançado, aos 8 minutos, tornando-se no segundo jogador mais novo de sempre a marcar nas competições europeias pelo Sporting, com 18 anos, três meses e nove dias (Litos foi o mais jovem, com apenas 17 anos).

Apesar de marcar cedo e ter o ascendente nos primeiros 45 minutos, o conjunto leonino não criou grandes situações de perigo.

No segundo tempo, o Sporting continuou a mandar no jogo, frente a um adversário pouco agressivo na frente, contudo também não revelou grande inspiração ofensiva para conseguir um desfecho mais tranquilo e quase a acabar não se livrou de um valente susto.

Com este triunfo, os leões seguem para os play-offs da Liga Europa, fase na qual vão defrontar os austríacos do LASK Linz, numa partida agendada para 1 de outubro.

 

Rio Ave garante play-off na Liga Europa nos penáltis - milenio stadium - portugal

Rio Ave garante play-off na Liga Europa nos penáltis

O Rio Ave está nos play-offs da Liga Europa, depois de ter vencido, fora, os turcos do Besiktas, por 4-2 nas grandes penalidades, depois do empate a uma bola no final do tempo regulamentar e prolongamento.

Os turcos adiantaram-se no marcador por Guven Yalcın, de cabeça, aos 15 minutos, uma vantagem que conseguiram segurar até bem perto do final.

A equipa comandada por Mário Silva nunca baixou os braços, teve maior caudal ofensivo, foi à procura do golo, levou duas bolas aos ferros e a cinco minutos dos 90 chegou ao tão desejado empate.

Num cabeceamento certeiro, o avançado Bruno Moreira respondeu da melhor forma a um cruzamento de Carlos Mané, da direita com o pé esquerdo. Estava feito o 1-1.

Já nos descontos Kieszek evitou o segundo golo do Besiktas, levando a decisão para o prolongamento.
No tempo extra, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar, com destaque para Carlos Mané, que nos últimos instantes viu o guarda-redes turco Utku Yuvakuran negar-lhe o golo e levar a decisão para a lotaria dos penáltis.

Nas grandes penalidades Mensah e Gokhan Tore marcaram para o Besiktas, enquanto Welinton atirou para a bancada e Larin viu Kieszek defender.

Já pelo Rio Ave, Bruno Moreira, Santos, Jambor e Reis converteram todos os castigos máximos e colocaram a equipa no play-off da Liga Europa.

O último obstáculo até à fase de grupos será o AC Milan, que bateu os noruegueses do Bodo Glimt, por 3-2. A partida está marcada para 1 de outubro, em Vila do Conde.

JN/MS

 

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW