Futebol

Porto e Benfica fora da Europa

Liga dos Campeões

F. C. Porto perde e é eliminado pelo Liverpool da Champions

O F. C. Porto tentou, mas não conseguiu anular a desvantagem de 2-0 com que saiu de Inglaterra, caindo aos pés do Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, após ser novamente derrotado no Estádio do Dragão, por 4-1.

 

 

Os azuis e brancos entraram em campo com uma desvantagem de dois golos, mas desde cedo mostraram que não estavam rendidos ao resultado da eliminatória, mostrando capacidade para construírem situações de perigo junta da baliza do Liverpool. Porém, apesar das várias ocasiões criadas (na primeira parte os dragões fizeram 15 remates), Alison Becker não foi batido e um grande balde de água fria gelou o Estádio do Dragão, aos 26 minutos.

O Liverpool foi tremendamente eficaz na hora de chegar à baliza de Iker Casillas e Sadio Mané fez a diferença ao assinar o 1-0. Assistido por Mohamed Salah, o senegalês só teve que encostar a bola e só demorou a festejar porque houve intervenção do VAR, que confirmou a posição legal do jogador e validou o lance do golo.

Aí, a eliminatória ficou sentenciada. Mesmo deixando bem vincada a vontade de tentar surpreender e eliminar o vice-campeão da Europa, o F. C. Porto precisava de marcar quatro golos e não sofrer nenhum. Tarefa (quase) impossível, para mais numa noite em que a finalização deixou a desejar, mas isso não tirou brio aos jogadores portistas que tentaram sair da elite do futebol europeu de cabeça erguida.

Na segunda parte, manteve-se a atitude positiva dos campeões nacionais perante um adversário com outros pergaminhos. Contudo, a história repetiu-se. O F. C. Porto não foi competente na hora de atirar à baliza e o Liverpool não falhou nas vezes em que rematou. Exemplo disso, o 2-0 apontado por Mohamed Salah, aos 65 minutos.

Três minutos depois, na sequência de um canto, Éder Militão assinou de cabeça o golo de honra dos dragões, mas os comandados de Jurgen Klopp voltaram a aumentar a diferença, deixando a nu a diferença entre as duas equipas. Aos 77 minutos, Roberto Firmino fez o 3-1 e Van Dijk, a seis minutos dos 90, estabeleceu o resultado final de 4-1 (6-1 no total da eliminatória).

JN/MS

Liga Europa

Benfica perde em Frankfurt por 2-0 e é eliminado da Liga Europa

O Benfica foi eliminado, na noite de quinta-feira (18), da Liga Europa de futebol, ao perder em Frankfurt, com o Eintracht, por 2-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição. Os dois golos sofridos em casa ditaram o afastamento das águias que, no entanto, ficaram com queixas da arbitragem.

Depois de ter ganho na Luz, por 4-2, no jogo da primeira mão, o Benfica chegou ao intervalo a perder por 1-0, graças a um golo apontado por Kostic, aos 37 minutos. No entanto, o tento foi obtido em claro fora de jogo, não sancionado pelo árbitro, o italiano Daniele Orsato (não há VAR nesta fase da prova). Na sequência deste lance, o técnico das águias, Bruno Lage, foi expulso e assistiu ao resto do encontro na bancada.

Na segunda parte, os alemães chegaram ao 2-0 aos 67 minutos, num remate certeiro de Sebastian Rode.
O Benfica procurou o golo que o colocaria nas meias-finais e aos 85 minutos Salvio rematou ao poste, na melhor ocasião da equipa portuguesa.

As águias acabaram por perder 2-0 na Alemanha, sendo que no agregado registou-se uma igualdade a quatro golos, com os tentos obtidos na Luz a ditar a passagem do Eintracht.

Com o afastamento do Benfica, Portugal fica sem equipas nas competições europeias de futebol, época 2018/19, dado que o F. C. Porto, na quarta-feira (17), também se despediu da Liga dos Campeões, ao ser eliminado pelos ingleses do Liverpool.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER