Futebol

Liga Europa: Sporting e Rio Ave eliminados

Sporting sofre goleada e falha acesso à fase de grupos da Liga Europa

Sporting recebeu, esta quinta-feira (1), o Lask Linz, e acabou goleado (1-4), num jogo em que a equipa austríaca esteve claramente superior em todos os capítulos. Desta forma, os leões falham o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Depois de uma entrada com o pé direito nas competições oficiais, após as vitórias frente ao Aberdeen (1-0) e Paços de Ferreira (2-0), o Sporting borrou a pintura, esta quinta-feira (1), na receção ao Lask Linz.

Milenio Stadium - Liga Europa - Sporting

A equipa comandada por Rúben Amorim foi para o intervalo empatada (1-1), mas uma entrada desastrosa na segunda metade, com o Lask Linz a marcar aos 58 minutos e Coates a ser expulso aos 63, foi o suficiente para os leões perderem o rumo e revelarem um enorme descontrolo emocional. Os austríacos souberam beneficiar destes fatores, e com mais dois golos, aos 65 e 69 minutos, carimbaram a presença na fase de grupos da Liga Europa.

O Lask Linz chegou a este encontro mais rodado, tendo somado três partidas, duas vitórias e um empate para o campeonato, e isso foi claramente visível ao longo dos 90 minutos.

Rio Ave agiganta-se, mas Milan avança na Liga Europa

O Rio Ave esteve a perder, mas um golo de Francisco Geraldes impulsionou a equipa para o sonho europeu. Gelson Dala, já em prolongamento, fez o golo da reviravolta e, no último minuto, o Milan empatou de grande penalidade. Na decisão da marca dos 11 metros, o triunfo sorriu à equipa italiana.

À partida para o duelo entre Rio Ave e Milan, 700 milhões de euros separavam as equipas, mas dentro das quatro linhas a conversa foi outra. Apesar de ter estado em desvantagem, a equipa vilacondense fez da crença a força extra, deu a cambalhota no resultado com golos de Francisco Geraldes, aos 72 minutos, e Gelson Dala, aos 91, mas a decisão ficou adiada para as grandes penalidades, depois do Milan empatar no último minuto do prolongamento, da marca dos onze metros, após uma mão na área de Borevkovic.

Milenio Stadium - Liga Europa - Rio Ave

Nas grandes penalidades, e debaixo de uma grande intempérie, a equipa italiana acabou por se superiorizar (9-8), impedindo assim os vila-condenses de se juntarem a Sporting de Braga e Benfica no sorteio de hoje (2) para a fase de grupos da prova, que vai decorrer em Nyon, Suíça..

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW