Futebol

F. C. Porto inicia defesa da Youth League com uma vitória frente ao Liepaja

O F. C. Porto iniciou esta quarta-feira a defesa do título na Youth League de futebol, em sub-19, com um triunfo por 4-2 sobre os letões do Liepaja, na primeira mão da eliminatória inaugural.

Gonçalo Borges (7 minutos), Fábio Vieira (57), Afonso Sousa (60) e Vítor Ferreira (63), de penálti, construíram o que parecia uma tranquila goleada, contudo Gustavs Riekstins (77) e Viktors Ziemelis (87), de penálti, reduziram e alimentaram a esperança do conjunto báltico.

Os dragões, que disputam a competição através do caminho dos campeões – a equipa sénior disputa a Liga Europa e não a dos Campeões – encontrarão, caso passem, o vencedor entre o FC Viitorul da Roménia e o NK Domzale da Eslovénia.

Apesar do claro domínio, os dragões chegaram ao intervalo com apenas um golo de vantagem, quando Gonçalo Borges marcou na recarga, após uma defesa incompleta do guarda-redes a um livre de Vítor Ferreira.

Foi de livre sobre a direita que Fábio Vieira ampliou para 2-0, contando com o decisivo auxílio de Lauva, que três minutos depois (60) ficou a ver Vítor Ferreira cruzar na direita e Afonso Sousa sozinho, ao segundo poste, a marcar de cabeça.

Foi de penálti que Vítor Ferreira (63) fez o 4-0 e que aos 87 Viktors Ziemelis faria o definitivo 4-2. Pelo meio, Gustavs Riekstins (77) aproveitou vários ressaltos na sequência de canto para ‘faturar’.

O F. C. Porto jogou o suficiente para pensar já na segunda eliminatória, contudo o resultado não lhe permite total tranquilidade quando a 23 de outubro for a Liepaja disputar a segunda mão.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER