Futebol

Everton é hipótese para Jorge Jesus depois do Mundial de Clubes

Marco Silva tem a vida complicada no Everton. A equipa inglesa já terá contactado Pini Zahavi, o empresário de Jorge Jesus, para convencer o treinador do Flamengo a orientar os “toffees”.

A situação de Jorge Jesus ainda está por definir. O técnico de 65 anos, além de vencer o campeonato, também conquistou a Libertadores, no último fim-de-semana, o que significa que terá lugar no Mundial de Clubes, no próximo mês de dezembro, com a possibilidade de encontrar o Liverpool na final. Logo, tem ainda o futuro incerto, visto que se sair será depois dessa competição.

Por outro lado, Marco Silva tem tido maus resultados em Inglaterra. O Everton, à 13.ª jornada, encontra-se em 16.º lugar na tabela classificativa, com apenas 14 pontos. Os adeptos estão descontentes com a situação do clube e pedem o despedimento do técnico português. Os diretores Bill Kenwright, Denise Barrett-Baxendale e Farhad Moshiri reuniram-se com o português para decidir o futuro do clube e acreditam que Marco Silva continua a ser o homem certo e confiam nele para reverter a conjuntura atual da equipa.

O Everton tem um calendário com um grau de dificuldade elevado, visto que até ao Natal vai jogar contra o Leicester, Liverpool, Chelsea, Manchester United, Arsenal e Leicester para a Taça da Liga.

Fontes de Inglaterra relatam que existe a possibilidade de David Moyes ser o escolhido para o cargo, se Marco Silva for despedido, o que gerou controvérsia nos “toffees”, por não quererem o regresso do escocês.

Segundo o DN, o nome em cima da mesa é Jorge Jesus, recentemente vencedor do campeonato brasileiro e da Taça dos Libertadores, e condecorado cidadão honorário do Rio de Janeiro, embora não tenha garantias do clube que vai treinar depois do Mundial de Clubes.

Fonte: JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER