Futebol

Equipas portuguesas na Europa do Futebol

Benfica 2-1 Lyon: Pizzi (com ajuda de outro português) dá a primeira vitória aos encarnados

Rafa fez o primeiro dos encarnados e Depay apontou o golo dos franceses.
O Benfica venceu na noite desta quarta-feira (23) os franceses do Lyon, em jogo do grupo G da Liga dos Campeões. Rafa Silva e Pizzi fizeram os golos dos encarnados, Depay marcou para a equipa de Rudi Garcia.
O Benfica entrou nesta receção aos franceses do Lyon com o pé direito e logo aos quatro minutos de jogo fez levantar as bancadas do Estádio da Luz. Depois de alguma confusão na entrada da área francesa com Gedson a tentar servir Cervi, o argentino acabou por fazer a bola chegar a Rafa, que atirou cruzado para o primeiro golo da partida.

Este foi o primeiro golo de Rafa Silva na Liga dos Campeões, ao 13º jogo na liga milionária, e o tento mais rápido do Benfica na competição desde 2015, quando Gaitán marcou ao Galatasaray ao segundo minuto de jogo.
Depois de algumas jogadas, de ambas as equipas, sem grande perigo, foi a vez do Lyon ameaçar a baliza de Vlachodimos. Aos 29 minutos de jogo, Cornet apareceu na cara de Odysseas e disparou, mas para alegria dos encarnados, Grimaldo fez um grande corte e evitou o golo dos franceses.

Ainda na primeira parte o Benfica voltou a aproximar-se com perigo da baliza de Anthony Lopes. Tomás Tavares cruzou rasteiro e Seferovic surgiu a atirar de primeira, mas a bola saiu por cima da trave.

A primeira parte deu apenas um remate enquadrado à baliza e foi o do golo dos encarnados, todos os restantes foram desenquadrados, mas o Benfica ia assim com vantagem para o intervalo – algo que não acontecia há cinco jogos.

Aos 56 minutos de jogo, os franceses fizeram tremer as bancadas do Estádio da Luz com um tiro de Tousart, mas Rúben Dias apareceu para cortar de cabeça quando a bola ia na direção da baliza e evitou assim o golo do Lyon.
Aos 64 minutos, a história repetiu-se. Cornet passou pela defesa encarnada e, embora Ferro ainda tenha conseguido cortar em última instância, a bola foi à barra, enquanto Odysseas estava batido.

E à terceira foi de vez. Um cruzamento de Traoré pela direita lançou Depay, que ao segundo poste apenas precisou de encostar para o golo do empate. Menos de 10 minutos depois, quando o marcador contava 79 minutos de jogo, Depay esteve ainda perto de ‘bisar’ com um remate em arco, mas Odysseas Vlachodimos ‘voou’ para uma grande defesa e evitou o segundo do Lyon.

Aos 82 minutos foi a vez do Benfica voltar a assustar. Pizzi conseguiu espaço na entrada da área francesa e disparou ao poste esquerdo de Anthony Lopes. No mesmo minuto, o internacional português chegou ao desejado segundo golo dos encarnados. Um erro de Anthony Lopes, que colocou mal a bola em Traoré, levou Pizzi a antecipar-se e a atirar de primeira para o segundo golo do Benfica.

Estava feito o primeiro golo de Pizzi na Liga dos Campeões, ao 34º jogo do médio da competição e o 11º primeiro golo nesta temporada (em todas as competições).

Com esta vitória, os encarnados passam a somar três pontos no grupo G da Liga dos Campeões, mantendo-se no último lugar. Leipzig lidera com seis pontos, Zenit e Lyon têm quatro.

Braga vence Besiktas na deslocação à Turquia e já é líder isolado

O Sporting de Braga, invicto nas taças europeias em 2019/20, isolou-se, esta quinta-feira (24), na liderança do Grupo K da Liga Europa, ao vencer o Besiktas por 1-2, em Istambul, em encontro da terceira jornada.

Ricardo Horta inaugurou o marcador, aos 38 minutos, Umut Nayer ainda empatou, aos 71, mas, aos 80, Wilson Eduardo deu o triunfo aos bracarenses, depois de, aos 74, o sérvio Adem Ljajic ter desperdiçado um penálti, atirando ao poste esquerdo.

Na classificação, o Braga passou a somar sete pontos, contra seis dos ingleses do Wolverhampton, que venceram por 1-2 no reduto dos eslovacos do Slovan Bratislava, agora terceiros, com quatro. Os turcos continuam a zero.

F. C. Porto empata em casa com o Rangers

O F. C. Porto empatou (1-1) com o Rangers, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Aos 36 minutos, Luis Díaz abriu o marcador com um golo excecional. O extremo colombiano disparou um míssil ao canto superior direito da baliza de McGregor.

Já perto do intervalo, aos 44 minutos, Morelos empatou. Cruzamento largo da esquerda, à medida para o avançado do Rangers, que na cara de Marchesín não facilitou.

O F. C. Porto, que antes tinha vencido o Young Boys (2-1) e perdido com o Feyenoord (2-0), divide o segundo lugar do grupo com o Rangers, ambos com quatro pontos, menos dois do que a equipa suíça, que esta quinta-feira (24) se impôs por 2-0 na receção aos holandeses, últimos classificados, com três pontos.

Vitória de Guimarães perde no último suspiro frente ao Arsenal

O Vitória de Guimarães perdeu, esta quinta-feira (24), 3-2 na deslocação aos ingleses do Arsenal, em jogo da terceira jornada do Grupo F da Liga Europa.

O avançado do V. Guimarães, Edwards, inaugurou o marcador, aos 9 minutos, com o Arsenal a restabelecer a igualdade (32), por Martinelli (32). Antes do intervalo, Bruno Duarte colocou os vimaranenses na frente.

Aos 75 minutos, Unai Emery lançou Nicolas Pépé, que através da cobrança de dois livres diretos, aos 80 e 90+3, deu o triunfo aos londrinos.

Sporting vence Rosenborg com golo de Bolasie

O Sporting venceu, esta quinta-feira (24), o Rosenborg, em Alvalade, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Europa.

O único golo do encontro foi apontado por Yannick Bolasie, aos 70 minutos, após ressalto num jogador dos noruegueses.

Com a vitória, o Sporting é 2.º no Grupo D, com seis pontos, e continua a depender apenas de si para se apurar para os 16 avos de final da competição.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close