Futebol

Competições Europeias: Sporting e V. Guimarães perdem, F. C. Porto e Braga vencem

F. C. Porto vence Young Boys no Dragão

O F. C. Porto venceu, esta quinta-feira (19), o Young Boys (2-1) na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Soares bisou no encontro e esteve em destaque.

Os azuis e brancos inauguraram o marcador logo aos oito minutos, por Soares. O avançado brasileiro aproveitou um belo passe de Otávio da direita, recebeu com o peito e deu a Luís Díaz, que lhe devolveu para um remate certeiro.

Aos 14 minutos, Marchesín derrubou Assalé na grande área e o árbitro assinalou uma grande penalidade. Nsame não perdoou e fez o empate para a equipa suíça.

Ainda na primeira parte, aos 29 minutos, Soares devolveu a vantagem ao F. C. Porto. Luis Díaz desmarcou Corona e este assistiu o avançado, que bisou no encontro.

No outro jogo do grupo G, o Rangers venceu o Feyenoord por 1-0. Na próxima jornada, a 3 de outubro, o F. C. Porto joga com o Feyenoord na Holanda.

Braga vence Wolverhampton

O Braga venceu (1-0), ontem (19) em Inglaterra, o Wolverhampton na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Os minhotos chegaram à vantagem aos 71 minutos. Galeno arrancou pela esquerda e assistiu Ricardo Horta já dentro da área. Com um remate forte ao canto inferior direito, o português não deu hipótese a Rui Patrício.
No outro jogo do grupo K, o Besiktas perdeu 4-2 frente ao Bratislava. Na próxima jornada, o Braga recebe a equipa eslovaca.

Sporting perde na Holanda frente ao PSV

A equipa da casa chegou à vantagem aos 19 minutos por Malen, depois de uma transição rápida da equipa holandesa.

Pouco depois, o PSV ampliou a vantagem graças a um autogolo de Coates. Depois de mais uma transição rápida da equipa holandesa, Bruma cruzou e o central do Sporting, ao tentar antecipar-se a Malen, acabou por marcar um autogolo.

Os leões reduziram ainda na primeira parte, por Bruno Fernandes. Hendriz derrubou Bolasie na grande área e, na conversão da grande penalidade, o médio do Sporting não falhou e fez o 2-1.

No arranque da segunda parte, o PSV ampliou a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Baumgartl atirou de pé direito para as redes de Renan.

Pedro Mendes, que entrou aos 80 minutos para render Miguel Luís e se estreou na equipa principal, só precisou de dois minutos para marcar. O avançado dos leões reduziu para 3-2 com um golaço e fixou o resultado.
No outro jogo do grupo D, o Lask venceu o Rosenborg por 1-0. Na próxima jornada, os leões recebem os austríacos a 3 de outubro.

Vitória de Guimarães perde na Bélgica frente ao Standard Liége

O Vitória de Guimarães perdeu, esta quinta-feira, por 2-0, frente ao Standard Liége, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa.

A equipa belga chegou à vantagem graças a uma infelicidade de Florent. O defesa dos vimaranenses tentou intercetar um cruzamento de Vojvoda e acabou por marcar na própria baliza.

Perto do final, ao minuto 90, o Standard Liége aumentou a vantagem. M’Poku, na sequência de um lançamento longo, aproveitou um erro de Tapsoba e isolou-se para bater Miguel Silva.

No outro jogo do grupo F, o Arsenal venceu o Eintracht Frankfurt por 3-0. Na próxima jornada, a 3 de outubro, o Vitória de Guimarães recebe a equipa alemã.


Autor(a):
Fonte: JN

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close