Futebol

Benfica e F.C. Porto entre os clubes com mais receitas de transferências

Benfica e F. C. Porto estão no top-10 dos clubes que mais receitas obtiveram provenientes do mercado de transferências no século XXI.

estudo foi feito pelo site “Transfermarkt”, especializado no mercado de transferências. Concluiu que as duas equipas portuguesas estão entre as 10 que mais venderam nos últimos 20 anos.

O Benfica aparece no quarto lugar, com 1,16 mil milhões de euros de receitas e um lucro de 602 milhões. Graças a transferências como de João Félix, Ederson e Witsel, o clube lisboeta conseguiu arrecadar este elevado valor de vendas.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Biggest transfer revenue since 2000: Big clubs at the top – <a href=”https://twitter.com/hashtag/Benfica?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Benfica</a> with the record<br><br>Portuguese clubs have made the most money on the market<a href=”https://t.co/7KQ4CrLfGY”>https://t.co/7KQ4CrLfGY</a></p>&mdash; Transfermarkt.co.uk (@TMuk_news) <a href=”https://twitter.com/TMuk_news/status/1276876146647330816?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 27, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

O F .C. Porto, por sua vez, está no sexto lugar com 1,12 mil milhões de euros e lucros de cerca de 550 milhões. Com transferências recentes de Éder Militão, Mangala e Hulk, mas também mais antigas como de Pepe e Ricardo Carvalho, os dragões venderam mais que clubes como Real Madrid, Barcelona e Borussia Dortmund.

O restante top-10 é constituído por Juventus, Chelsea, Mónaco, Atlético Madrid, Inter de Milão, Real Madrid, Barcelona e Roma.

LEIA MAIS EM JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW