Desporto

Federação Portuguesa de Automobilismo diz que GP de Portugal foi “um sucesso”

Federação Portuguesa de Automobilismo-portugal-mileniostadium
Italian Formula One driver Antonio Giovinazzi of Alfa Romeo Racing in action during the 2020 Formula One Grand Prix of Portugal at the Autodromo Internacional do Algarve near Portimao, Portugal, 25 October 2020. EPA/Rudy Carezzevoli / Pool

 

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, considerou este domingo que o Grande Prémio de Portugal “foi um sucesso”.

Em comunicado, o líder federativo disse que “ver o Grande Prémio acontecer foi um enorme alívio e uma grande satisfação”. “Desportivamente, a prova foi um sucesso. Pilotos e equipas teceram largos elogios à pista e à organização, o que nos deixa extremamente satisfeitos. Não podemos esquecer que todo este ‘circo’ foi montado num curto espaço de tempo”, disse o presidente da FPAK.

Ni Amorim revelou ainda que o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), o francês Jean Todt, “também ficou muito bem impressionado com a pista, com as infraestruturas e com a envolvência”.

“Houve coisas que correram muito bem e outras que precisam de ser melhoradas, mas isso é normal e faz parte de todo um processo. Saio de Portimão com o dever de missão cumprida e ciente de que estamos no bom caminho para fazermos parte do calendário da Fórmula 1. Acredito que não foi um participação esporádica, vamos ter de trilhar todo um caminho, é certo, mas o que se fez este fim de semana foi impar”, concluiu.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o GP de Portugal de Fórmula 1, 12.ª prova da temporada, que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), tornando-se no piloto com maior número de triunfos (92) na história da modalidade.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER