Desporto

FC Porto, Benfica e Sporting jogam cartadas decisivas

FC Porto, Benfica e Sporting jogam esta semana cartadas decisivas na Liga dos Campeões em futebol, com a equipa portuense em situação privilegiada relativamente aos rivais lisboetas, em especial, ao tetracampeão nacional.

 

Os “dragões”, líderes isolados da I Liga portuguesa, até podem garantir já na quinta jornada do Grupo G o apuramento para os oitavos-de-final, mas, para isso, precisam de vencer no recinto do líder Besiktas e esperar que o perseguidor Leipzig não vença no Mónaco.
O FC Porto não terá, no entanto, tarefa fácil para se impor à equipa turca, na qual alinham os internacionais portugueses Pepe e Quaresma, que também procura a qualificação antecipada, bastando-lhe um empate para a assegurar a vitória no grupo.
O Besiktas, que venceu por 3-1 no Estádio do Dragão, na ronda inaugural, até pode apurar-se para os “oitavos” mesmo se perder o jogo de terça-feira, desde que o Leipzig não derrote o campeão francês, equipa dos internacionais lusos João Moutinho e Rony Lopes, treinada por Leonardo Jardim.
Benfica em missão quase impossível
Ao Benfica, mesmo a vitória em Moscovo, frente ao CSKA, pode ser insuficiente para manter vivas as ténues expectativas de apuramento, caso o Basileia conquiste um ponto na receção ao Manchester United, líder destacado do agrupamento A e já qualificado para a fase seguinte.
A equipa treinada pelo português José Mourinho tem um percurso 100 por cento vitorioso, em contraste com o lanterna-vermelha Benfica, que perdeu todos os quatro jogos que disputou (1-10 em golos marcados e sofridos), comprometendo até a transição para a Liga Europa, reservada ao terceiro classificado.
O Benfica procura desforrar-se da derrota sofrida no Estádio da Luz, por 2-1, na estreia na competição, mas, se falhar a vitória em Moscovo — onde o CSKA perdeu com o Basileia e o Manchester United –, já não deixará o quarto e último lugar.

Sporting na expectativa

 

O Sporting está numa posição intermédia no agrupamento D relativamente aos outros dois “grandes”, mais perto do que os encarnados de garantir a passagem para a Liga Europa, mas com uma tarefa mais difícil para se manter na prova milionária relativamente aos “dragões”.
À equipa lisboeta, basta um empate na receção Olympiacos, de Diogo Figueiras e André Martins, para assegurar o terceiro lugar, uma vez que os dois primeiros lugares parecem destinados, com maior ou menor dificuldade, a FC Barcelona e Juventus, que se defrontam em Turim.
O Sporting, que venceu na Grécia, por 3-2 (num jogo em que chegou aos 89 minutos a vencer por 3-0), ficará imediatamente afastado dos dois primeiros postos em caso de derrota ou se empatar e a Juventus não perder com o FC Barcelona, equipa dos portugueses Nélson Semedo e André Gomes.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER