DesportoLifestyle

Excelente iniciativa

Basketball for a Cause

Equipa Paulo Santana, 77 – Equipa Francisco Pegado, 69.

Quando soube da realização de um jogo de basquetebol entre nós, fiquei todo entusiasmado, ou não fosse o Basquetebol a minha modalidade desportiva.

Depois de cursos de treinador que tirei em Universidades americanas, criei o departamento de basquetebol do Sport Lourenço Marques e Benfica, onde tive um jogador norte-americano fora de série, que dava pelo nome de Mahlon Sanders.

Depois fui treinador das equipas juvenis e juniores do Sporting Clube de Lourenço Marques. Daí passei para técnico principal da equipa sénior do Sporting, tendo disputado um Campeonato Nacional na cidade de Luanda, em 1970, onde ficámos em segundo lugar.

Entretanto fui selecionador-nacional-adjunto na Seleção de Moçambique que disputou os Jogos da Independencia de Moçambique.

Em Portugal Continental fui treinador do Queluz, na primeira divisão do basquetebol português.

Foi então que vim para o Canadá, onde treinei, durante cinco anos, a equipa do Maisonneuve College em Montreal, altura em que me convidaram para vir trabalhar em Toronto (na Rádio e Televisão) e foi então que abandonei o basquetebol.

Neste encontro, entre nós, tive a sensação de ter voltado às minhas raízes. Campo ao ar livre, com piso de cimento, tabelas de ferro, um aro com cesto e o outro sem cesto. Foi mais ou menos com estas condições que comecei a jogar basquetebol em 1959, vejam só.

Bom, a equipa Paulo Santana bateu a equipa Francisco Pegado, por 77-69.

O jogo em si foi muito bem disputado e bastante equilibrado, mas o importante foi o convívio comunitário e ver algumas famílias reunidas no Earlscourt Park, juntos na mesma causa.

Anael Francisco Sambo, foi eleito o MVP do jogo.

Parabéns a todos quantos estiveram ligados a esta iniciativa.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER