Desporto

Competições adiadas ou canceladas

BASQUETEBOL

A Euroliga, a Eurocup e as competições femininas de basquetebol deverão disputar-se em finais a oito entre setembro e outubro, segundo a proposta da delegação europeia da Federação Internacional de Basquetebol.

JOGOS MUNDIAIS

A 11.ª edição dos Jogos Mundiais, agendada para julho de 2021, nos Estados Unidos, foi remarcada para 7 a 17 de julho de 2022, para não coincidir com os Jogos Olímpicos Tóquio2020, anunciaram na passada quinta-feira (2) os organizadores.

CICLISMO

A Volta a Flandres em bicicleta pode realizar-se esta temporada, declarou o organizador da clássica velocipédica que estava originalmente agendada para o passado domingo (5) e foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Para assinalar o dia em que a clássica deveria decorrer, a organização criou uma corrida virtual com 13 ciclistas, entre os quais o campeão olímpico de estrada, o belga Greg Van Avermaet (CCC), que se sagrou vencedor.

Já a Volta à Suíça em bicicleta, marcada para os dias 7 a 14 de junho, foi cancelada, conforme anunciaram os organizadores, que excluíram a possibilidade de adiar a prova.

Também a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou, na passada sexta-feira (3), o prolongamento da suspensão do calendário velocipédico até 31 de maio. De acordo com o calendário velocipédico nacional, as provas abrangidas pela suspensão são as seguintes: Clássica Aldeias do Xisto (5 abril), Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela (17 a 19 de abril), Volta a Albergaria (17 de maio), Memorial Bruno Neves (24 de maio) e Grande Prémio O Jogo (28 a 31 de maio).

FUTEBOL

A Bielorrússia suspendeu os campeonatos de juniores e juvenis, mas a principal Liga de futebol cumpriu no passado fim de semana a terceira jornada sem qualquer alteração, apesar da pandemia Covid-19. A Federação bielorussa, em comunicado, confirma ainda o adiamento do início da Liga feminina de jovens até nova ordem e explica que esta decisão era tomada por recomendação do Ministério dos Desportos, sem aludir nessa nota oficial à pandemia que paralisou o futebol em toda a Europa.

A Liga inglesa adiou na passada sexta-feira (3) o recomeço para uma altura em que seja apenas “seguro e apropriado” fazê-lo, descartando a possibilidade de o regresso da competição acontecer no início de maio.

Esta quarta-feira (8), a Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar por concluídas e sem vencedores todas as provas seniores não-profissionais sob a sua égide, Campeonato de Portugal, Liga Feminina e Liga de futsal incluídas.

MOTOCICLISMO

Os Grandes Prémios de Itália e da Catalunha dos Campeonatos do Mundo de MotoGP, Moto2 e Moto3, foram adiados para data ainda a confirmar, anunciou esta terça-feira (7) a Dorna, empresa promotora do Mundial.

O circuito de Mugello deveria acolher a jornada mundial a 31 de maio, com o circuito de Barcelona a receber a caravana do campeonato em que participa o português Miguel Oliveira uma semana depois, a 7 de junho.

TÉNIS

Os Mundiais de equipas de ténis de mesa devem disputar-se de 27 de setembro a 4 de outubro, depois de terem sido adiados devido à Covid-19, informou, esta terça-feira (7), a federação internacional (ITTF). Todas as atividades da ITTF estão suspensas até 30 de junho.

AUTOMOBILISMO

O Grande Prémio de Fórmula 1 do Canadá, que devia realizar-se no dia 14 de junho em Montreal, foi adiado para uma data a indicar posteriormente devido à pandemia da Covid-19, anunciou a organização esta terça-feira (7). Esta é a nona prova do Mundial de Fórmula 1 a ser adiada ou cancelada devido ao novo coronavírus, pelo que a edição deste ano do Campeonato não começará antes de 28 de junho, data prevista para o GP de França, no circuito Paul-Ricard.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW