Desporto

Competições adiadas ou canceladas

FUTEBOL

A Liga espanhola preparou o regresso das equipas aos treinos, contudo, estes e o reinício da competição estarão sempre dependentes das autoridades sanitárias do país – relembre-se que a nação está confinada e em alerta até pelo menos 26 de abril. Apesar de o regresso aos treinos e posterior competição parecerem não estar para breve, a “LaLiga” já manifestou a intenção de concluir a época 2019-2020.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) reforçou, esta quarta-feira, que a “prioridade absoluta” é terminar a atual temporada da Serie A e apontou novembro como uma possibilidade, estando disponível para atrasar o arranque da época 2020/21.

A Liga alemã de futebol (DFL) adiou para 23 de abril a assembleia que deve ditar a tomada de decisões quanto ao futuro da competição nos dois principais campeonatos do país, tendo como objetivo “dar aos clubes e à DFL mais tempo para a intensa preparação de decisões futuras”, conforme anunciou o organismo numa nota publicada na sua página oficial.

Para além disso, e em entrevista ao “The New York Times”, o CEO da Federação Alemã de Futebol (DFL), Christian Seifert, admitiu que o campeonato germânico de futebol pode realizar-se sem público nas bancadas até 2021, devido a esta pandemia.

HÓQUEI EM PATINS

A continuidade dos campeonatos de hóquei em patins decide-se a 18 de maio, sendo que a 28 de abril haverá nova análise à situação provocada pela pandemia covid-19.

A federação suspendeu todas as competições em 11 de março.

ÁSIA

As taças asiáticas, cujos jogos têm sido adiados, irão decorrer ainda em 2020, assegurou esta quarta-feira (15) o secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC), Windsor John. A AFC justificou a intenção de manter a competição “por razões desportivas”, mas também “para cumprir obrigações comerciais”.

CICLISMO

O adiamento da Volta a França para finais de agosto e setembro levou a que também as datas das Voltas a Itália e a Espanha fossem alteradas, passando para depois dos Mundiais de ciclismo, que se disputam a partir de 20 de setembro.

A União Ciclista Internacional (UCI) e a Amaury Sport Organisation, promotora de várias provas velocipédicas, tornaram oficial esta quarta-feira (15) que a Volta a França será disputada entre os dias 29 de agosto e 20 de setembro.

A Volta a Portugal em bicicleta continua agendada para os dias 29 de julho a 11 de agosto e Delmiro Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, não vê “nenhuma razão” para alterar as datas.

JOGOS DO MEDITERRÂNEO

Previstos para 2021 e adiados para 2022 para não colidir com os Jogos Olímpicos, os Jogos do Mediterrâneo –  que juntam 26 países mediterrânicos e dos Balcãs, incluindo Portugal -, vão realizar-se entre 25 de junho e 5 de julho em Oran, Argélia.

BASQUETEBOL

A Federação Internacional de Basquetebol anunciou na passada quinta-feira (9) que o Europeu masculino de 2021 foi adiado para 2022, devido à proximidade dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que foram adiados por um ano devido à pandemia de covid-19.

A prova, que deveria realizar-se entre 17 de agosto e 1 de setembro de 2021, em quatro países (Alemanha, Itália, Geórgia e República Checa), está agora agendada para o período compreendido entre 1 e 18 de setembro de 2022.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close