Desporto

Casillas renova com FC Porto

De época em época, já lá vão três anos de Casillas no Dragão. E vai mesmo haver uma quarta temporada. O guarda-redes espanhol de 36 anos renovou ontem contrato com o FC Porto por mais uma época, até junho de 2019, altura em que terá 38 anos (faz 37 no próximo domingo).

 

Dias depois de se sagrar campeão nacional, o espanhol anunciou aos portistas a boa nova através das redes sociais, ao publicar uma fotografia com a seguinte mensagem: “Mais uma época! Hoje é um dia muito feliz para mim. Ficarei mais um ano junto dos portistas. Sem dúvida que renovar é fechar a época com chave de ouro. Obrigado pelo apoio”, escreveu no Twitter. Pouco depois o clube oficializou a renovação, um desejo de ambas as partes concretizado após um encontro entre Casillas e Pinto da Costa na véspera.

 

O presidente do FC Porto já tinha manifestado, durante os festejos do título, a vontade de ver o espanhol de dragão ao peito por mais tempo. E o espanhol também, mas era preciso juntar a vontade a um acordo financeiro que o viabilizasse. Ou seja, uma substancial redução do salário (que rondava os cinco milhões de euros anuais brutos), indispensável perante as limitações financeiras da SAD portista e do fair play financeiro da UEFA.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW