Desporto

Braga aplica chapa sete na Taça de Portugal

Braga aplica chapa sete-portugal-mileniostadium
Os jogadores do Braga festejam um golo contra o Olímpico do Montijo durante o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol disputado no Estádio do Jamor, Oeiras, 14 de dezembro de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

 

A equipa minhota apurou-se, na noite desta segunda-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao golear, no Estádio Nacional, em Oeiras, o Olímpico do Montijo, por 7-0, em jogo da quarta eliminatória da competição.

Num jogo totalmente dominado pelo Sporting de Braga, a equipa minhota assegurou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, goleando, com naturalidade, o Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, por 7-0, com a curiosidade de os golos terem sido apontados por sete jogadores diferentes.

Apesar de ter alterado quase meia equipa, mantendo o plano de gestão do plantel, Carlos Carvalhal cumpriu o que prometera, com a equipa a encarar com seriedade o jogo, frente ao 10.º classificado da série G do terceiro escalão nacional.

Os minutos iniciais mostraram bem o que se ia passar: domínio intenso do Braga, com o Olímpico do Montijo remetido à defesa. A resistência durou quase até à meia hora, mas depois, no espaço de dois minutos, tudo se alterou. Abel Ruiz desfez o nulo num bom remate e a seguir foi Paulinho, a desviar para o 2-0.

A eliminatória estava controlada pelo Braga que continuou a dominar e a dilatar a vantagem. Mesmo sem forçar muito, voltou a marcar, construindo a goleada, primeiro com Ricardo Horta a fazer o 3-0, na sequência de um canto, o que lhe permitiu igualar Mário, como o terceiro melhor marcador da história dos guerreiros do Minho.

Pouco depois, João Novais, de penálti, elevou para 4-0 e perto do fim, ainda surgiram mais três golos. O Braga chegou à “chapa 7”, com tentos de Vítor Tormena, Galeno e Iuri Medeiros.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER