Desporto

Atividades desportivas suspensas

FUTEBOL

A UEFA adiou indefinidamente todas as finais europeias. Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga dos Campeões feminina ficam sem data para serem concluídas devido à Covid-19.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adiantou, esta segunda-feira (23), que é impossível definir uma data para o regresso das competições, suspensas desde 12 de março devido à pandemia da Covid-19.

Em Espanha, “a Comissão de Monitoramento prevista no atual acordo de coordenação entre a RFEF e a La Liga determina a suspensão das competições de futebol profissional até que as autoridades competentes do Governo e da Administração-Geral do Estado considerem que podem ser retomadas e que isso não representa nenhum risco para a saúde”, pode ler-se numa nota nota.

A Federação Belga de Futebol anunciou, na passada quinta-feira (19), que a liga profissional estará suspensa até 30 de abril. A mesma data foi apontada pelos responsáveis pelo futebol inglês, que no entanto assumem que têm a intenção de conseguir terminar a temporada 2019/20. Espera-se também que a Liga alemã siga o mesmo caminho e pronlongue a suspensão até à mesma data.

Finalmente, o Governo da Turquia anunciou, na passada quinta-feira (19), a suspensão de todas as competições desportivas no país, entre as quais a liga de futebol, devido à pandemia da Covid-19.

FÓRMULA 1

O Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 de 2020 foi, na passada quinta-feira (19), definitivamente cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, sendo a primeira vez que a corrida não se disputa desde 1954. Esta é a quarta prova cancelada este ano depois das corridas previstas para Austrália, Bahrain e China terem já sofrido destino idêntico.

AUTOMOBILISMO

O Automóvel Club de Portugal anunciou esta terça-feira (24) o adiamento o Rally de Portugal 2020, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Ralis da FIA, devido à pandemia da Covid-19. A prova estava marcada para decorrer nas regiões do Norte e do Centro, entre 21 e 24 de maio.

Também a segunda prova do Mundial de rallycross de 2020, agendada para maio, em Montalegre, foi adiada “devido às preocupações globais com a saúde”. A primeira etapa do Mundial em 2020 deverá acontecer agora entre 16 e 17 de maio, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

TÓQUIO 2020

Os Jogos Olímpicos foram finalmente adiados. “Nas circunstâncias presentes e baseados em informações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde hoje, o presidente do Comité Olímpico Internacional e o primeiro ministro do Japão concluíram que os XXXII Jogos Olímpicos em Tóquio devem ser adiados para uma nova data além de 2020 mas não depois do verão de 2021, para salvaguardar a saúde dos atletas, todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e a comunidade internacional”, pode ler-se no comunicado conjunto do COI e do primeiro ministro japonês.

ANDEBOL

A Federação Europeia de Andebol avançou, esta quarta-feira (25), que as competições sob a sua égide apenas poderão voltar a ser disputadas a partir de junho, devido à pandemia da Covid-19.

A EHF decidiu adiar para final de agosto e início de setembro as final four das competições de clubes, com os oitavos de final da Liga dos Campeões, com a presença do F. C. Porto, e a quinta jornada da Taça EHF, na qual está o Benfica, a disputarem-se, nas melhores previsões, na primeira semana de junho.

O play-off’ de qualificação para o Mundial2021, previsto para o início de junho, passará para o final de junho e início de julho, com Portugal a defrontar a Letónia ou Israel.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW