Desporto

All Stars LeBron James e Stephen Curry são capitães do All-Star Game

Astros de Cavaliers e Warriors vencem eleição entre fãs, jogadores e média, e são responsáveis pela escolha das equipas na nova fórmula do Jogo das Estrelas da NBA
LeBron James e Stephen Curry foram os mais votados das Conferências Leste e Oeste, respetivamente, para o All-Star Game 2018 da NBA, marcado para o dia 18 de fevereiro, em Los Angeles. Com isso, os astros de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors são os capitães responsáveis pelas escolhas no “draft” que será realizado para a definição dos times – nova fórmula para o evento, que se estreia este ano. Além dos dois, foram divulgados os outros quatro titulares de cada Conferência. Pelo Leste, juntam-se a LeBron James o ala grego Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), o poste camaronês Joel Embiid (Philadelphia 76ers), e os preparadores Kyrie Irving (Boston Celtics) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors).
Já na Conferência Oeste, foram eleitos juntamente com Stephen Curry o barbudo James Harden (Houston Rockets), o lateral Kevin Durant (Golden State Warriors), além de Anthony Davis e DeMarcus Cousins, postes do New Orleans Pelicans.

Divulgação dos suplentes e “draft” dos times: a escolha dos titulares foi feita pela tradicional votação envolvendo adeptos (50%), jogadores (25%) e um painel de jornalistas especializados (25%).
Curiosidades da votação: atual MVP da liga e duas vezes eleito o melhor jogador do All-Star Game, o armador do Oklahoma City Thunder, Russell Westbrook, acabou ficando de fora dos titulares do Oeste. Em forte concorrência com Stephen Curry e James Harden, Westbrook terminou em quarto na votação dos fãs e em terceiro entre jornalistas e atletas.
Outra curiosidade da eleição foi a presença do veterano argentino Manu Ginóbili em segundo lugar entre os armadores do Oeste na escolha dos fãs. Aos 40 anos, o armador vem fazendo algumas grandes partidas com o San Antonio Spurs.
Os calouros também apareceram bem na votação, com Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, em terceiro na escolha dos fãs para armadores do Leste, e Jayston Tatum, do Boston Celtics, em sexto, para os torcedores entre os alas e pivôs da Conferência. No Oeste, Lonzo Ball, do Los Angeles Lakers, foi sexto entre os armadores na votação do público.

NBA divulga lista de reservas para o Jogo das Estrelas

Após divulgar as equipas principais do Jogo das Estrelas, a Liga Norte-Americana de Basquetebol revelou os jogadores suplentes. Pelo Oeste, somente um dos convocados terá a sua primeira oportunidade: a jovem promessa Karl-Anthony Towns, ao lado do companheiro de equipa pelo Minnesota Timberwolvez Jimmy Butler (4x). Completam a lista Klay Thompson (4x) e Draymon Green (3x), ambos do Golden State Warriors, LaMarcus Aldridge (6x), do San Antonio Spurs, Damian Lillard (3x), do Portland Traiblazzers, e a estrela Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder.
Os titulares do Oeste são Stephen Curry (Golden State), James Harden (Houston), Kevin Durant (Golden State), Anthony Davis (New Orleans) e DeMarcus Cousins (New Orleans). Curry terminou a votação em primeiro e será o capitão da conferência
Já pelo lado Leste, três estreantes apareceram entre os suplentes: os jovens Victor Oladipo, do Indianna Pacers, Kristaps Porzingis, do New York Knicks, Al Horford, do Boston Celtics. e Bradley Beal, que atua com o também convocado John Wall (5x) no Washington Wizards. Os outros que foram chamados para o All Star são Kyle Lowry (4x), do Toronto Raptors, e Kevin Love (5x), do Cleveland Cavaliers.
Os quatro estreantes juntam-se aos titulares LeBron James (Cleveland), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee), Kyrie Irving (Boston), Joel Embiid (Philadelphia), DeMar DeRozan (Toronto) foram os cinco atletas mais votados da Conferência Leste.
O mais votado, LeBron capitaneará os companheiros.
O Jogo das Estrelas, um dos principais eventos relacionados à NBA, terá em 2018 a cidade de Los Angeles como sede.
Marcada para começar no dia 18 de fevereiro, a cerimónia reunirá os principais jogadores da atualidade e os mais populares.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER