Desporto

24ª Jornada: FC Porto em visita a Portimão depois de aumentar distância para rivais

O FC Porto visita no domingo o Portimonense, com margem cada vez maior para os rivais Benfica e Sporting, depois de ter reforçado a meio da semana a liderança na I Liga de futebol.
Na quarta-feira os dragões finalizaram o jogo em atraso em casa do Estoril Praia, que perdiam ao intervalo por 1-0, mas saíram com uma vitória por 3-1, que os deixa com mais cinco pontos do que Benfica (2º) e Sporting (3º).
Com o calendário acertado, os dragões visitam já no domingo o Portimonense, equipa treinada por Vítor Oliveira, que tem visto brilhar Nakajima ou Fabrício, mas que esta temporada já perdeu em casa com o Benfica (3-1) e Sporting de Braga (2-1).
Na equipa algarvia também brilhou Paulinho, entretanto emprestado ao FC Porto no mercado de inverno, numa jornada em que Alex Telles deverá falhar o jogo, depois de abandonar o relvado na quarta-feira em lágrimas, devido a um entorse no joelho.
Na 24ª jornada, o tetracampeão Benfica visita o Paços de Ferreira (15º), equipa que já trocou duas vezes de treinador e vive uma época atribulada, estando um ponto acima da linha de descida de divisão.
João Henriques assumiu a equipa a meio de janeiro, mas nos últimos três jogos o Paços de Ferreira foi derrotado por Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, ambos fora, e Tondela, em casa.
O Benfica, cada vez mais proibido de perder pontos na luta por um inédito “penta”, teve maus resultados em duas das últimas três visitas à Mata Real, com um nulo na última época, e uma derrota em 2014/15 (1-0).
O último dos grandes a entrar em campo será o Sporting, que jogou quinta-feira diante do Astana a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, e que na I Liga recebe na segunda-feira (16:00) um também aflito Moreirense.
Depois de ter vencido “in extremis” o Tondela, aos 90+9 dos descontos, os leões não devem ter tantas dificuldades em Alvalade frente a um Moreirense, que segue no 18º e último lugar da Liga e também mudou duas vezes de treinador.
A jornada colocará ainda frente a frente um Marítimo, na sua pior série no campeonato e que já não vence um jogo desde 11 de dezembro, quando bateu em casa o Sporting de Braga, acumulando desde aí seis derrotas e três empates.
A equipa, oitava, recebe nos Barreiros outro emblema “ferido”, no caso o Vitória de Guimarães, com duas vitórias e sete derrotas nos últimos nove jogos, e que fez sair no domingo o técnico Pedro Martins.
A maior goleada de sempre sofrida em casa com o rival Sporting de Braga (5-0) precipitou a saída do treinador, com os vimaranenses a contarem na visita de sábado ao Marítimo (13:15) com o técnico interino Vítor Campelos.
Nas equipas na luta pela manutenção, o Feirense (17º) recebe no sábado um Belenenses que tem vindo a perder lugares (12º) e está apenas quatro pontos acima da linha de descida, enquanto o Estoril Praia (16º) visita o quase “europeu” Chaves (6º).
Também o Vitória de Setúbal, 14º, com 21 pontos, um ponto acima da zona de despromoção, joga fora, no domingo em casa do Boavista (7º), e o Desportivo das Aves (13º, 21) visita hoje, sexta-feira, o Rio Ave (5º), em dois jogos que põe frente a frente equipas candidatas à Europa e “aflitos”.
A ronda fica concluída apenas na segunda-feira, com a receção do Sporting de Braga (4º) ao Tondela (11º) a anteceder o jogo entre Sporting (3º) e Moreirense (18º), que tem início marcado para as 16:00.

Sexta-feira, 23 de fevereiro:
Rio Ave – Desportivo das Aves, 15:30 (SportTV)

Sábado, 24 de fevereiro:
Belenenses – Feirense, 11:00 (SportTV)
Marítimo – Vitória de Guimarães, 13:15 (SportTV)
Paços de Ferreira – Benfica, 15:30(SportTV)

Domingo, 25 de fevereiro:
Desportivo de Chaves – Estoril Praia, 11:00 (SportTV)
Boavista – Vitória de Setúbal, 13:00 (SportTV)
Portimonense – FC Porto, 15:15 (SportTV)

Segunda-feira, 26 de fevereiro:
Sporting de Braga – Tondela, 14:00 (SportTV)
Sporting – Moreirense, 16:00 (SportTV)

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER