Desporto

19ª Jornada: FC Porto e Sporting continuam luta pela liderança antes da Taça da Liga

O FC Porto e o Sporting continuam hoje, sexta-feira, a luta pela liderança da I Liga portuguesa de futebol, com o Benfica na perseguição, dias antes de se defrontarem nas meias-finais da Taça da Liga.
À entrada para a 19ª jornada, os ‘leões’ têm 46 pontos, mais um do que o FC Porto, que tem menos um jogo – o encontro da última ronda, frente ao Estoril Praia, foi interrompido ao intervalo –, e mais três do que o Benfica. Na abertura da ronda, hoje, sexta-feira, o Sporting visita o terreno do Vitória de Setúbal, penúltimo classificado, onde venceram nas últimas quatro edições da I Liga.
Os ‘leões’, que são uma das duas equipas invictas no campeonato, a par com o FC Porto, encontram um Vitória de Setúbal em crise de resultados, com nove jogos sem vencer no campeonato, apesar de, pelo meio, ter assegurado a presença na meia-final da Taça da Liga.
Duas horas mais tarde depois do início do encontro do Estádio do Bonfim, o FC Porto recebe o Tondela, que está num tranquilo 10º lugar, nove pontos acima da zona de despromoção, num encontro em que o argelino Brahimi está em dúvida nos ‘dragões’.
Este será o sexto encontro entre as duas equipas no campeonato, com o Tondela a visitar pela terceira vez o Estádio do Dragão, onde venceu em 2015/16.
No dia seguinte, o Benfica recebe o Desportivo de Chaves, sexto classificado, num encontro em que não poderá contar com o lateral André Almeida, castigado, e, provavelmente, com Luisão, ainda lesionado.
Com apenas uma derrota no campeonato e num Estádio da Luz que tem sido uma fortaleza e no qual cedeu apenas um empate frente ao Sporting (1-1), o Benfica surge como favorito, perante uns flavienses motivados pela sua melhor série no campeonato – oito jogos sem perder e três vitórias consecutivas fora de casa.
Após a derrota em casa, frente ao Benfica (3-1), na última jornada, o Sporting de Braga procura manter-se na perseguição ao trio da frente – está a seis pontos das ‘águias’ –, na visita de sábado ao Portimonense, 12º classificado e sem vitórias nos últimos seis jogos.
Na quinta posição, a sete pontos dos bracarenses, está o Rio Ave, que recebe no domingo o Boavista, oitavo classificado, um dia depois de o Marítimo regressar a casa, onde perdeu há duas rondas, após 24 jogos sem derrotas para o campeonato, recebendo o Belenenses, que estreia Silas no comando técnico, após a saída de Domingos Paciência.
Também em estreia no banco estará João Henriques, que vai fazer o seu primeiro jogo no comando do Paços de Ferreira (15º) – substituiu Petit –, procurando interromper uma série de oito jogos no campeonato em casa do Desportivo das Aves (16º), sem vencer há cinco encontros. Com quatro derrotas consecutivas, o Vitória de Guimarães (nono posicionado) recebe o lanterna vermelha Estoril Praia, que tem apenas um triunfo nos últimos 14 jogos na Liga.
À procura de pontos para se afastarem da zona de descida, Feirense (13º classificado) e Moreirense (15º) defrontam-se no domingo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER